5 animações para ver em 2019

0

Que 2019 promete boas animações nós já sabemos. Toy Story 4, Uma Aventura Lego 2, Frozen 2 e os lançamentos de janeiro como Homem-Aranha no Aranhaverso e Como Treinar o Seu Dragão 2 estão aí para lotar as salas dos cinemas aos montes. Com tanto filme bom (e comercial) saindo, algumas outras animações de produções e/ou públicos menores tendem a ficar um pouco para trás. Sabendo disso, separei 5 animações, fugindo um pouco das franquias populares, que estreiam ainda esse ano e merecem a sua conferida:

1- Tito e os Pássaros

Tito e os Pássaros
Tito e os Pássaros

Data de estreia nacional: 14 de fevereiro.

Tito e os Pássaros, dirigido por André Catoto, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, conta a história de Tito, um garoto de dez anos que com a ajuda do pai, vai em busca da cura para uma doença epidémica que está assombrando todos à sua volta.

O longa foi o representante brasileiro dentro do Annie Awards 2019, o Oscar das animações, sendo indicado para Melhor Animação Independente.

Confira o trailer aqui.

2- O Parque dos Sonhos

O Parque dos Sonhos
O Parque dos Sonhos | Nickelodeon e Paramount Studios

Data de estreia nacional: 14 de março.

June descobre que, o parque de diversões que havia imaginado quando criança, existe e estava escondido dentro da floresta esse tempo todo. Ao perceber a decadência do lugar, a jovem decide ajudar a devolver a magia que Wonderland merece.

O Parque dos Sonhos, dirigido por David Feiss (Meu Malvado Favorito 2), é uma parceria entre a Nickelodeon Movies e a Paramount Animation, sendo distribuído no Brasil pela Paramount Brasil.

Confira o trailer aqui.

3- Um Espião Animal

Um Espião Animal
Um Espião Animal | Fox Film

Data de estreia nacional: 12 de setembro.

Lance Sterling é o melhor espião do mundo. Ao seu lado, trabalha Walter Beckett, inventor de todos os artifícios capazes de facilitar a vida do seu parceiro. Após eventos inusitados, Lance e Walter terão que se unir como nunca para salvar o mundo.

Dirigido por Nick Bruno e Troy Quane (Smurfs: Um Conto de Natal), Um Espião Animal conta com Will Smith e Tom Holland nos papéis principais.

Confira o trailer aqui.

4- Missing Link

Missing Link
Missing Link | Laika Entertainment

Data de estreia nacional: sem previsões.

Sir Lionel Frost vai, de uma vez por todas, provar que é o melhor investigador de mitos e monstros já existente. Para isso, ele se encontrará e provará a existência de Missing Link, um ancestral primitivo dos homens.

Missing Link é escrito e dirigido por Chris Butler e produzido pela Laika, estúdio responsável por animações como Coraline e o Mundo Secreto e Kubo e as Cordas Mágicas. O longa estreia dia 12 de abril nos EUA.

Confira o trailer aqui.

5- A Família Addams

A Família Addams
A Família Addams | MGM Studios


Data de estreia nacional: 19 de outubro.

A Família Addams, conhecida mundialmente através dos seriados para TV e longas já produzidos, tem um estilo de vida um tanto quanto peculiar.
Veremos Gomez, Morticia, as crianças Vandinha e Feioso, Vovó, o mordomo Tropeço, Mãozinha, o Primo Coisa e o Tio Funerio vivendo juntos num casarão mal-assombrado.

Sem trailer divulgado, A Família Addams é uma produção da MGM Studios e terá a direção de Conrad Vern (Shrek 2, Monstros vs. Alienígenas).

Veja também: SAIU! Disney libera trailer de Frozen 2 e anuncia data de estreia