Sucesso nas telonas de Hollywood e em seus tapetes vermelhos – conheça agora os atores e atrizes que mais brilham na tela e nos nossos corações!

1) Emil Jannings. 1929. Filmes: A Última Ordem (General Dolgorucki / Grão-duque Sergius Alexander) e Tentação da Carne (August Schiling). Emil foi o primeiríssimo ator a ganhar o Oscar de Melhor Ator – sim, por dois filmes -, abrindo espaço para grandes atores, seus brilhos em uma premiação glamorosa! 

Emil Jannings.
Emil Jannings.

2) Janet Gaynor. 1929. Filmes: Sétimo Céu (Diane), Aurora (Esposa do fazendeiro) e O Anjo das Ruas (Angela). Janet, assim como Emil, abriu as portas para grandes divas brilharem e reluzirem nas telas de cinema e no tapete vermelho da Academia. 

Janet Gaynor.
Janet Gaynor.

3) Charlton Heston. 1960. Filme: Ben-Hur (Judah Ben-Hur). Um verdadeiro épico, Ben-Hur foi o filme mais caro à sua época, com destaque para Charlton Heston, que interpreta o príncipe Judah Ben-Hur, dando um show de atuação! 

Charlton Heston.
Charlton Heston.

4) Elizabeth Taylor. 1961. Filme: Disque Butterfield 8 (Gloria Wandrous). A mais bela de todas as atrizes, Elizabeth conquistou o Oscar em duas ocasiões: além de Butterfield 8, o longa Quem tem medo de Virgínia Woolf? também arrebatou público e crítica. Em Butterfield 8, Elizabeth encarna Gloria Wandrous, uma mulher promíscua que adentra num dramático triângulo amoroso com um homem casado. 

Elizabeth Taylor.
Elizabeth Taylor.

5) Leonardo DiCaprio. 2016. Filme: O Regresso (Hugh Glass). O primeiro de muitos Óscares, Leonardo deu um verdadeiro show como Hugh Glass, um homem traído por seu melhor amigo, deixado para morrer, que sobrevive e procura vingança!

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio

6) Meryl Streep. 2012. Filme: A Dama de Ferro (Margaret Thatcher). A mais indicada de todas – 17, no total -, Meryl é uma das melhores atrizes vivas, nos conquistando a cada olhar, gesto e voz. Em Dama de Ferro, Meryl encarna a primeira-ministra britânica Margareth Thatcher, enquanto acontece a guerra das Malvinas. 

Maryl Streep.
Maryl Streep.

MENÇÕES HONROSAS

Nem sempre um grande ator vem acompanhado de um Oscar ou Globo de Ouro. Aqui abaixo uma lista de seis atores e atrizes que, com Oscar ou sem, brilham, brilharam e brilharão sempre! 

Robert De Niro – Taxi Driver – 1971 – nomeado; 

Julia Andrews – Mary Poppins – 1965 – venceu; 

Jack Nicholson – Um Estranho no Ninho – 1976 – venceu; 

Sophia Loren – Duas Mulheres – 1962 – primeira atriz de lingua não-inglesa a ganhar o Oscar nesta categoria; 

Marlon Brando – O Poderoso Chefão – 1973 – apesar de premiado, Marlon não foi à premiação, recusando o prêmio; 

Jodie Foster – O Silencio dos Inocentes – 1991 – vencedora da categoria Melhor Atriz, o longa de Jonathan Demme faz parte de uma seleta tríade dos Oscar a ganhar nas principais categorias – Melhor Roteiro, Ator, Atriz, Filme e Direção (os filmes: Aconteceu Naquela Noite de 1934, e Um Estranho no Ninho 1975). Um verdadeiro sucesso!