Downton Abbey | O que esperar do filme

1

“Nós estávamos te esperando”

Em meados do ano passado foi confirmado um makeover para o cinema da épica série britânica Downton Abbey. Agora, posters foram liberados apresentando Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael), Andy (Michael C. Fox) e Thomas Barrow (Rob James-Collier).

Nós estávamos te esperando“, diz os cartazes. Como se vê, os quatro personagens ostentam poses elegantes e que indicam preparativos para uma formalidade. Em outras palavras, uma prévia da próxima trama da família Crawley e seus criados, desta vez nas telonas.

A trama se passará no outono de 1927 – um ano e meio depois dos últimos ocorridos na temporada final (6 temporadas).

Algumas pistas

Lady Mary

Lady Mary (Michelle Dockery) progrediu durante a série, como uma mulher independente mas envolvida com Downton. “Ela abraçou sua responsabilidade muito mais agora, que amadureceu. Por mais que Mary seja muito independente, sua lealdade sempre permanece com Downton”, disse Dockery à EW.

Por outro lado, Mary também progride no amor. Depois de passar por algumas tentativas amorosas e a morte do primeiro marido, Matthew, ela finalmente se casa com Henry Talbot (Matthew Goode).

Entertainment Weekly

O que você vê é que ela, de uma vez por todas, se estabelece”, explica Dockery. “Eles são muito solidários ​​um ao outro e bons amigos. É bom ver Mary dessa maneira, em vez de estar em constante agitação sobre sua vida amorosa, ” disse a atriz.

Edith conseguiu!

Edith (Laura Carmichael), também virá mais madura porém, continuará com o divertimento irônico entre as duas irmãs. Como foi visto no final da série, Edith se “ajeitou” no amor, casando-se finalmente, e se tornando Marquesa!

Michael Engler (diretor do filme) esclarece: “Isto irá trazer mais responsabilidade e mais protocolos a seguir do que ela havia sido criada. Em certo nível, eles são essas pessoas modernas em seu crescimento e expectativas, mas de repente, estão em cargos mais elevados, em posições mais cultas.”

Entertainment Weekly

Outro que está mais maduro é Tom Branson (Allen Leech), que voltou da América para continuar seus negócios com o marido de Mary. Ele provavelmente estará mais feliz também, pois o ator lembra que na série, ele é o ” único que ainda não reencontrou um amor”. Mas se considera com esperanças de que no filme isso possa mudar.

Além disso o ator elogiou a série dizendo que “é uma história grandiosa e épica” digna de ir para as telonas. Ele lembra que passar a série para o “big screen” era uma preocupação da equipe, mas Julian Fellowes (criador e roteirista) fez um ótimo trabalho com a história. Julian ganhou em 2002 um Oscar pelo roteiro de Assassinato em Gosford Park.

Sr. Carson voltará!

O mordomo de confiança Charles Carson (Jim Carter) se aposentou, mas irá voltar. Segundo o diretor, esse tempo afastado fez bem a ele e quando voltar será chamado em um momento muito importante no filme. Hum, e o que esperar de Thomas Barrow que o substituiu esse tempo?

Enfim, o diretor afirma que a vida para todos irá ficar mais acertada e trará uma aproximação deles. Que o enredo aumentou. Que terá ” tudo o que amamos em Downton – o romance, a intriga, a pompa -” e mais.

O filme chegará aos cinemas do Reino Unido em 20 de setembro. No Brasil ainda não tem data.

Veja também: Game of Thrones | HBO anuncia documentário sobre temporada final