Sobre a Peça…

Até dia 21 de Abril, no Teatro Renaissance, a primeira adaptação teatral do clássico “Perfume de Mulher” está em cartaz. Silvio Guindane interpreta Capitão Fausto, ex-militar que fora cego em exercício, entrando em depressão e decidindo pelo suicídio; porém, antes de dar fim a vida, decide ter um final de semana inesquecível junto de seu cuidador Ciccio – interpretado por Eduardo Melo -, vivendo tudo o que jamais sonhara. Porém, os planos mudam radicalmente quando Fausto reencontra Sara, interpretada por Gabriela Duarte, um grande amor do passado.

Sobre o Filme…

Scent of a Woman” nasceu originalmente como livro em 1969 – A Escuridão e o Mel -, pelas mãos do italiano Giovanni Arpino, que, alguns anos depois, ganhou sua 1° adaptação fílmica – Profumo di Dona, com Vittorio Gassman no papel de Capitão Fausto.

Em 1992 foi brilhar em Hollywood em sua 2° adaptação fílmica, com Al Pacino como Capitão Frank Slade e Chris O’Donnell como Charlie Simms, e grande elenco. Em 1993, Pacino ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua entrega única ao filme. Dentre as cenas mais memoráveis, está a do Tango – ao invés de explicar, vamos ver…

Al Pacino em uma das cenas mais memoráveis do filme.

Onde e Quando…

Teatro Renaissance. Alameda Santos, Jardim Paulista, 2233, São Paulo, SP.

Sextas ás 21h30, Sábados ás 19h e 21h30, Domingos ás 18h. Ingressos a partir de R$ 30,00.