Cientistas americanas estão tentando produzir a teia do Homem-Aranha

0

A humanidade evoluiu em muitos aspectos, e várias criações inovadoras já foram feitas. Agora, parece que a ciência se volta para a arte em busca de novas criações. Por isso é que alguns cientistas, estão tendo um grande avanço em criar uma teia do Homem-Aranha na vida real (ou um tipo dela). Sarah Stellwagen e Rebecca Renberg da Universidade de Maryland e do Laboratório de Pesquisa do Exército dos EUA, respectivamente, fizeram um estudo que era capaz de replicar uma ”cola-aranha”, a substância encontrada na teia do herói.

Veja também: Homem Aranha: Longe de Casa | Jake Gyllenhaal é destaque em novo pôster

De acordo com informações do site da UMBC, as cientistas tentavam decifrar como sintetizar a fórmula da ”teia do Homem-Aranha”, com a força e a flexibilidade parecidas com a teia do personagem. Apesar delas ainda estarem tentando concluir o estudo para criar a teia, o fato de replicar a substância que forma a teia já é algo inovador, e é um passo importante para conseguir replicar a teia como um todo.

”Eu estou super animada para finalmente descobrir como fazer essa teia, porque tem sido algo muito difícil. Nós aprendemos muito, e eu estou muito feliz em colocar isso lá fora para a próxima pessoa que está tentando resolver algum gene rídiculo” disse Stellwagen

Obviamente, estamos bem longe de ter um adolescente soltando teias de prédio em prédio em Nova York, mas a cientista Stellwagen garantiu que o uso da teia será mais prático. Ela citou que consegue ver a substância da teia como uma forma de controle de pragas, que poderá ser usado por agricultores para banir insetos ou bichos de sua fazenda.

Homem-Aranha
Homem-Aranha Longe de Casa/Reprodução

Apesar da teia não ser algo concreto na vida real, na ficção o nosso Homem-Aranha voltará no dia 4 de julho aos cinemas. Homem-Aranha Longe de Casa, mostrará o herói na Europa tendo lidar com novos aliados e inimigos após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Fonte: ComicBook