As Crônicas de Nárnia | Netflix anuncia roteirista para adaptação múltipla

0

Em outubro do ano passado, foi noticiado que a Netflix e a The C.S. Lewis Company se juntariam para adaptar as histórias de As Crônicas de Nárnia em produções originais do streaming. Agora, a plataforma anuncia Matthew Aldrich como roteirista do projeto.

Créditos: Debby Coleman / Netflix

Matthew Aldrich teve seu trabalho reconhecido por Viva – A Vida é uma Festa, animação da Pixar/Disney que levou o Oscar em 2018. Aldrich será o encarregado pela parte criativa desta adaptação expansiva, pegando os livros de fantasia de C.S. Lewis e transformando-os em filmes e em série. Ele irá comandar todo o desenvolvimento criativo da adaptação múltipla.

Veja também 》》》 ‘Toy Story 4’ conquista 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

As Crônicas de Nárnia é, originalmente, uma série literária que consiste em 7 livros sobre o mundo fantástico de Nárnia. Escritos na década de 1950, pelo autor irlandês C.S. Lewis, os livros contam a história de quatro crianças enviadas a um orfanato devido às evacuações causadas pela Segunda Guerra Mundial. Lá, eles descobrem um guarda-roupas secreto que os leva à Nárnia – uma terra habitável por seres falantes e amedrontados pela perversa Feiticeira Branca.

As quatro crianças, todos irmãos, se aventuram numa jornada entre o bem e o mal, para ajudar seus novos amigos e aprenderem lições valorosas de Aslam, um majestoso leão que reina nas terras de Nárnia.

No total, as sete obras literárias venderam mais de 100 milhões de cópias, traduzidas em mais de 47 idiomas.

Ilustração: Pauline Baynes (1984)

O primeiro livro, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, é o mais lembrado da obra e ganhou uma adaptação para o cinema em 2005. Outros dois filmes também foram adaptados em 2008 e em 2010, respectivamente, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. A trilogia foi lançada primeiro pela Disney e depois pela FOX.

A adaptação, agora pela Netflix, terá como produtores Mark Gordon (produziu Assassinato no Expresso do Oriente), Douglas Gresham (enteado de Lewis e produtor da trilogia de Nárnia) e Vincent Sieber.

Ainda não há declarações sobre datas e como esta múltipla adaptação será apresentada.

Fonte: Netflix