De 1930 a 1969 a Warner dominou o mercado de curtas animados. Os Looney Tunes mudaram a forma de se fazer personagens infantis.

Imagem do primeiro ep. da nova serie de curtas dos looney tunes disponibilizados pela Warner Bros.

Hoje em dia, apesar desses personagens ainda existirem e continuarem mantendo uma certa parcela de fãs, eles não são mais lançados em curtas animados como antigamente, nem mesmo nos cinemas.

A Cartoon e a Boomerang, tem exibido algumas animações dos Looney tunes nos últimos anos; No entanto elas são feitas atualmente em formato de séries, com uma proposta totalmente diferente dos curtas animados originais.

Looney tunes
serie animada exibida na cartoon e boomerang

A cerca de um ano, a Warner tem planejado levar os Looney tunes para o formato original. O primeiro curta dessa nova serie é o Dynamite Dance; que foi exibido originalmente na França no Annecy International Animation Festival. A Warner então decidiu disponibilizar em seu canal oficial do youtube o primeiro vídeo completo para que os fãs possam curtir este momento nostálgico.

Dynamite Dance traz de volta a antiga rixa entre Hortelino Troca-Letras e Pernalonga ao som de música clássica. Assim como o primeiro curta, a nova série não será roteirizada e seguirá o formato original explorando as sensações visuais em cada cena.

A Warner ainda não divulgou quando e como os fãs terão acesso aos outros 200 episódios, a empresa ainda está considerando de forma fará isso. Além dos cinemas, a empresa tem suas emissoras de TV e algumas redes de Streaming em sua disposição.

Este parece ser o caminho de levar para uma nova geração os personagens que por muitos anos foram o carro chefe da empresa e que por muito tempo pareciam esquecidos.


Fonte: Variety