O ator vencedor do Oscar, de 51 anos, foi preso nesta quinta por supostamente tatear uma mulher no domingo a tarde. Gooding foi acusado de toque forçado ou seja uma contravenção. Ele se declarou inocente.
Gooding se entregou à polícia no início da manhã cercado por sua equipe jurídica. Um grande grupo de repórteres estava lá para cumprimentá-lo quando ele saiu do carro. Mas o advogado do ator disse que ele já planejava se entregar à polícia.
“O Sr. Gooding está sob custódia, as acusações estão pendentes”, disse Det. Denise Moroney, do Departamento de Polícia de Nova York.

Segundo o TMZ, Cuba disse que as acusações eram falsas e que as câmeras do bar provariam que ele não fez nada de errado. “Eu confio no sistema e deixo o processo falar por si”.
O TMZ conseguiu acesso aos vídeos que aparentemente confirmam a versão da vítima; mas a polícia ainda não confirmou a autenticidade do vídeo.
O incidente aconteceu no Magic Hour Rooftop Bar e Lounge, no centro de Manhattan. Cuba e estava com sua namorada Claudine De Niro, quando a acusadora se aproxima do casal e senta ao lado deles. Quase imediatamente você vê Gooding se aproximar de Claudine e colocar a mão na coxa esquerda da mulher. Alguns segundos depois a mão dele se aproxima do seio da acusadora, após isso o vídeo se torna um pouco confuso.
Embora o vídeo possa favorecer a vitima; Mark Heller, advogado de Gooding, disse não ver criminalidade no vídeo.

“O Departamento de Polícia de Nova York leva a agressão sexual a sério e insta qualquer um que tenha sido vítima a apresentar um relatório policial para que possamos realizar uma investigação abrangente e oferecer apoio e serviços aos sobreviventes”, afirmou a polícia em comunicado.
Fonte: TMZ, Hollywood reporter