Cientistas super inteligentes da Universidade do Arizona, trabalhando no HiRISE (High Resolution Imaging Science Experiment. Anunciaram que A câmera HiRISE  tirou uma foto de “dune casts” na superfície de Marte, que se parece muito com o logo da Starfleet de Star Trek.

star trek
NASA/JPL/University of Arizona

Enquanto os cientistas afirmam que a imagem é uma mera coincidência que ocorreu de forma natural. A CBS All Access está tentando obter de alguma forma os créditos da imagem.

Adquirida em 22 de abril de 2019, mas não publicada pela equipe HiRISE até 10 de junho, a imagem é do sudeste da Hellas Planitia em Marte. A forma é declaradamente “o resultado de uma complexa história de dunas, lava e vento”. O co-investigador Ross Beyer expandiu a explicação, observando:

Há muito tempo, havia grandes dunas em forma de crescente (barchan) que se moviam por essa área e, em algum momento, houve uma erupção. A lava fluía sobre a planície e ao redor das dunas, mas não sobre elas. A lava solidifica, mas essas dunas ainda se erguem como ilhas. No entanto, eles ainda eram apenas dunas e o vento continuava a soprar. Eventualmente, as pilhas de areia que eram as dunas migraram, deixando essas “pegadas” na planície de lava. Estes também são chamados de “moldes de dunas” e registram a presença de dunas cercadas por lava. ”

simbolo da starfleet


Essa é uma explicação plausível, pelo menos para nós. Os fãs de Star Trek começaram a lançar teorias mirabolantes de como essas marcas foram parar lá. alguns acreditam que alguns homenzinhos verdes de marte estão tentando nos mandar uma mensagem.

Seja como for, resta saber se encontraremos outras marcas da ficção ao redor de marte, quem sabe na próxima podemos encontrar a Enterprise.

Fonte: CBSNews Bleedingcool