Tilda Swinton uma das grandes apostas para o novo filme de David Bowie

0

Três anos depois da morte de um dos cantores mais insanos dos anos 80, no inicio de fevereiro desse ano o filme biográfico de David Bowie é anunciado tendo a aprovação de seu filho.

Notavelmente, a cinebiografia de David Bowie ficaria a cargo do famoso escritor Neil Gaiman, famoso por obras literárias, tais como The Sandman e Lucifer, então podemos esperar que o filme terá um tom escuro e misterioso.

O longa passou a ser entregue a Gaiman e Peter Ramsey, os mesmo que propuseram para que Tilda Swinton desse vida a Bowie.  A atriz sempre foi fã do cantor até aparecendo em um dos seus videoclipes e afirma que seus gostos são muito parecidos: “Eu seria a pessoa certa para interpretar o camaleão” afirma. Os dois também trabalharam juntos no clipe The Stars (Are Out Tonight), em 2013.

Tilda Swinton tem um grande potencial para dar vida a Bowie, além de físico uma boa preparação de características que o próprio tinha como a mexida das mãozinhas ou as caras e bocas que o cantor fazia, a questão é a voz dos dois, como ter um encaixe justo e razoável? Esperamos não ter essa decepção a espreita. Rami Malek nos trouxe o rei Freddie Mercury, Taron Egerton o ícone Elton John e possivelmente Tilda trará o extravagante David Bowie.

Mesmo na área musical, David Bowie sempre esteve em contato com o cinema participando de vários filmes durante sua carreira, como O Homem que Caiu na Terra (1976) e Labirinto-A Magia do Tempo (1986), o camaleão sempre se adaptou muito fácil para a arte. Além disso, Swinton – como o cantor – é reconhecido por sua aparência andrógina.

Um dos aspectos mais marcantes deste atriz é seu estilo, como é conhecido para animar personagens masculinos ou com problemas semelhantes, como o papel de Gabriel em Constantine e A antiga one no Dr. Stranger.

Em várias fotos de Tilda e Bowie os dois estão bem semelhantes e caracterizados: