A segunda temporada da série alemã Dark, já tem data de estréia, e um novo teaser eletrizante foi lançado. Veja abaixo.

Veja também 》》》 ‘Toy Story 4’ conquista 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

》》》 Trailers são confiáveis? Entenda como eles manipulam você

“A Jornada do Herói”

Desde o mês de abril a Netflix tem liberado teasers pra nos lembrar “quando” Jonas vai estar na segunda temporada de Dark. Esta semana (14) o novo teaser, entitulado “A Jornada do Herói”, foca no desafio do rapaz em imergir no tempo para salvar passado, presente e futuro.

Jonas descobrirá o que acontece no futuro. Consequentemente, será algo, a princípio, irreparável. “Existe uma maneira de impedir tudo isso se eu parar o começo”, diz Jonas. Mas “quando é o começo”? Nesta segunda rodada de mistérios sobre tempo-espaço, o personagem central saberá que seu papel é muito maior do que pensa.

Os showrunners da série, Baran bo Odar e Jantje Friese, afirmam que nestes oito novos episódios, incluirão novos personagens e novos níveis do tempo, tanto no passado quanto no futuro.

“Quando” está Jonas?

Netflix

Como foi visto no último episódio da primeira temporada (Alfa e Ômega), Jonas (Louis Hofmann) foi para o passado. Lá ele encontra Charlotte (a policial que investiga o desaparecimento de Mikkel em 2019). Mas aqui ela “está” como criança, cuidando de um pássaro morto. Jonas, então, descobre estar no ano 1986.

Ele quer ir atrás de Mikkel, que está preso nesse ano. Porém, é capturado por Noah (o padre misterioso) e levado para o quarto dos “experimentos”. Ao chamar por socorro, Jonas vê o Estranho, que revela ser o próprio Jonas do futuro!

O Jonas “mais velho” aciona o portal. É então que vemos uma fenda do espaço-tempo se abrir no quarto, para o tempo que o jovem Helge está (1953).

Helge (esquerda) em 1953, toca o dedo de Jonas, em 1986

Ao se tocarem, os dois se apagam. Helge vai para 1986, e, Jonas acorda num cenário sem definição, mas aparentemente pós apocalíptico.

Portanto, depois de ter sido pêgo “no passado” Jonas se vê novamente capturado. É quando, com o “bem-vindo ao futuro”, é acertado na cabeça por uma desconhecida armada.

A segunda temporada de Dark chega na Netflix, sexta-feira 21 de junho.