Spielberg é muito conhecido por seus trabalhos como cineasta, especificamente como diretor. Contudo, já faz alguns anos desde que ele colocou seu nome em um projeto como escritor, a ideia dele voltar atrás do teclado é ainda incerta. Apesar disso, Spielberg trará uma produção para a plataforma Quibi, de Jeffrey Katzenberg. O tema? Terror! Spielberg planeja algo inédito no mundo das séries: fazer com que ela só possa ser vista à noite.

“Steven Spielberg entrou e disse: ‘Eu tenho uma história super assustadora em mente, e quero fazer com que ela funcione'”, disse Katzenberg ao público no Banff World Media Festival, no Canadá. “Ele mesmo está escrevendo. Ele não escreve nada há algum tempo, então vê-lo escrever algo é fantástico.” De acordo com Katzenberg, será uma série de terror lançada em pequenos pedaços de 10 a 12 “capítulos” (os seis ou mais escritos por Spielberg) no aplicativo Quibi. Os episódios serão de 7 a 10 minutos. Foi revelado também que os episódios serão especificamente filmados para serem assistidos em movimento.

A série de Spielberg será uma das grandes atrações do serviço. Quanto ao controle do dia/noite, a série terá uma contagem regressiva de acordo com o horário local, para que os episódios só estejam disponíveis após o pôr do sol. Quando amanhecer, os episódios ficarão indisponíveis novamente.

Apesar da novidade, a produção não possui título e nem sinopse. A previsão de lançamento é pro ano de 2020.

Fonte: Empire