Você precisa assistir Rick and Morty (mesmo sem um QI elevado)

1

Rick and Morty é uma das melhores animações adultas na atualidade. Não é à toa, que a série tem sido um sucesso tanto de público quanto de crítica. Neste artigo, vamos listar dos melhores motivos do porquê você deve acompanhar a série, mesmo sem um QI elevado para entender as piadas.

História envolvente

Rick And Morty/ Reprodução

Um dos grandes motivos para o sucesso da série, de fato, são os seus episódios incríveis. Você consegue se sentir cativado, por mais absurdo que sejam os plots, nas aventuras dos protagonistas. São por esses absurdos, que a série se estabelece como uma animação diferenciada, tendo seu próprio brilho. A série não possui limites, os protagonistas podem ir aonde quiser e quando quiser. Os diálogos são engraçados, mas além disso, os cenários são mais engraçados ainda. Não é estranho você se ver rindo, do simples fato de eles estarem em um planeta totalmente esquisito em outra galáxia.

Piadas inteligentes

Rick And Morty/ Reprodução

Ademais, algo interessante a ser notado na animação são suas piadas e o contexto delas. De fato, a maioria delas não são apenas alívios cômicos, mas possue uma profundidade por trás delas. As narrativas emocionais da animação conseguem estabelecer o equilíbrio entre uma crítica à sociedade e uma piada. Como no sexto episódio da primeira temporada, que mesmo por uma história pesada e profunda, você consegue rir bastante e entender o contexto da situação. Principalmente, quando Rick monta algo cientificamente díficil e Morty fica extremamente confuso com o que Rick está fazendo. O sarcasmo de ambos os personagens, o nervosismo de Rick, contribue para o entendimento do humor refinado e estranho da série.

A humanidade da série

Rick and Morty/Reprodução

Com seus personagens aprofundados e desenvolvidos, a animação demonstra se preocupar em demonstrar seu lado humano. Não se trata de apenas algo louco ou nonsense, a animação se destaca pelas suas múltiplas funcionalidades. Há quem diga que a série é boa por suas piadas, e outros por seu contexto inteligente de expressar suas rcríticas. Não importa qual você escolheu, fato é que Rick and Morty é acima da média no quesito de apresentar ao público algo concreto e engraçado ao mesmo tempo. A série nos ensina a explorar mais a humanidade dos personagens, e buscar através deles, lições para nossa vida.

Épico e dramático

Rick and Morty/ Reprodução

Cada episódio da série é incrivelmente épico. Seja por um plot twist, pelo enredo totalmente aleatório ou pelo bom desenvolvimento dos personagens. Rick and Morty dá as cartas ao público, cabe ao telespectador que está assistindo, decidir o que fazer com elas e ditar próxima jogada. Você não apenas assiste à série, mas se sente dentro dela e dentro das histórias contadas.

Rick and Morty foi renovada para mais 70 episódios, dos quais 10 serão da quarta temporada que estreia em novembro de 2019. No Brasil, a série se encontra disponível na Netflix.