Pesquisa indica que uma em cada cinco pessoas já faltou o trabalho para assistir séries

0

Vivemos na era da tecnologia e do entretenimento. Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, fazendo parte das nossas vidas. Ademais, com tantos serviços e tantas séries de qualidade, fica quase impossível de ficar em dia com os episódios. Contudo, uma pesquisa feita pela Radio Times revelou que uma em cada cinco pessoas já mandou uma desculpa no trabalho para maratonar a sua série favorita.

Netflix / Reprodução

Segundo o relatório, que contou com pouco mais de 5,5 mil pessoas, 18% disseram que já fingiram estar passando mal para não ir ao trabalho, e ficar em casa assistindo a série preferida. Um dado curioso, é de que 80% dos que participaram da pesquisa, responderam que deixaram de dormir para assistir a uma série. Sobretudo, também foi revelado que um em cada quatro participantes da pesquisa já mentiu ter assistido tal série, para não ficar de fora dos papos dos amigos.

Visto que a quantidade de episódios e temporadas por série aumentou nos últimos anos, o número de horas que uma pessoa passa assistindo uma também aumentou. A pesquisa indicou, que metade das pessoas assistiram 8 horas seguidas ou mais alguma série. Entretanto, três de quatro pessoas revelaram ter maratonado alguma série mais de 4 horas.

Sem dúvida, que com a chegada de outros serviços de streaming, como Disney+ e o da NBCUniversal, teremos um número maior ainda de pessoas que assistem séries. A princípio, a tendência é de que cada vez mais as pessoas precisem de mais tempo para assistir suas séries favoritas. Desse modo, será que podemos sonhar com uma jornada de trabalho menor para o indivíduo assistir suas séries? Quem dera! Fato é que o número de serviços de streaming só aumenta, e cada vez mais atrai o público geral.

Fontes: Adoro Cinema, Radio Times