Live-action de Minecraft contrata roteirista e projeto deve sair do papel

0

A adaptação cinematográfica do jogo Minecraft da Mojang, finalmente deve sair do papel. O projeto que havia sido abandonado por vários produtores desde 2014, anunciou seu roteirista. O nome da vez é Allison Schroeder, a atual roteirista de Frozen 2, da Disney. O projeto já havia anunciado que Peter Sollett ficaria a cargo do comando do longa. Por ter demorado, vários diretores também já haviam abandonado o projeto, tais como: Shawn Levy e Rob McElhenney.

Minecraft/Reprodução

Minecraft é o jogo de mundo aberto mais popular e campeão em vendas, podendo nele montar construções através de blocos quadrados, nos quais existem o modo “sobrevivência” ou “criativo”. Ademais, no modo “sobrevivência”, os jogadores devem procurar suprimentos e se manter vivos, enquanto criaturas do mundo o perseguem, como zumbis e aranhas. Enquanto no modo “criativo”, os jogadores podem andar livremente pelo mapa e não necessitam se manter protegidos das ameaças.

A Warner Bros. possui os direitos do filme desde o início de seu projeto, em 2014. Minecraft tem previsão de lançamento para 4 de março de 2022.

Fonte: The Hollywood Reporter