Years and Years | A nova aposta da HBO à la Black Mirror

Uma distopia à la HBO.

0

Para quem se lembra dos episódios Hino Nacional e Momento Waldo da série Black Mirror, entenderá o sarcasmo e o jogo político por trás da narrativa de Years and Years. Não somente sarcasmo e jogo político, mas também a tecnologia absurda de um cenário distópico.

“Hino Nacional”. BBC/Divulgação
“Momento Waldo”. BBC/Divulgação

Veja também >>> “Não vão se decepcionar”, diz Naomi Watts sobre spin-off de GOT

Originalmente produzida pela BBC, a minissérie entrou para o catálogo da HBO em junho, dias após Euphoria, outra aposta da emissora que não dispensa conteúdo pesado e explícito. O que aliás, pode ser esperado desta nova série distópica.

Years and Years acompanha o futuro que a família Lyon deve encarar a cada episódio, conforme um ou dois anos vão se passando. Dessa forma, a sociedade e as empreitadas políticas no Reino Unido vão se transformando, de acordo com as possibilidades que um futuro distópico carrega . Do mesmo modo, a tecnologia é o que move as mudanças em todas as camadas e de todas as formas perturbadoras possíveis.

A família Lyon. HBO/ Reprodução

No elenco estao Russel Tovey, Ruth Madeley, Rory Kinnear (estrelou o episódio Hino Nacional de Black Mirror). Bem como Emma Thompson, interpretando um personagem de destaque como a lider de um partido de extrema direita.

Emma Thompson como Vivienne Rook. HBO/Reprodução

Veja o trailer:

Years and Years está sendo transmitida pela HBO brasileira todas as sextas às 22h, e na plataforma HBO Go.

Fonte: HBO.