Os produtores Roy Lee e Dan Farah,;se uniram para trazer para a TV a história de um dos vilões mais assustadores da cultura pop, o Pinhead. Mas para tornar isso possível a dupla se uniu com produtores-detentores dos direitos Lawrence Kuppin, David Salzman e Eric Gardner.

Pinhead é o simbolo da franquia Hellraiser

A intenção é usar a mitologia criada nos filmes e no livro The Hellbound Heart, para criar uma nova historia; que pode ser uma antologia ou um conto com narrativa mais natural. Os produtores estão no momento procurando um showrunner e escritor, antes de procurar uma rede de TV ou um serviço de Streaming para assumir a série.

O primeiro filme contou a história de um homem que, inadvertidamente, abre um portal para o inferno quando ele conserta uma estranha caixa de quebra-cabeças que ele comprou durante uma viagem ao exterior. O ato desencadeia seres horríveis chamados cenobitas, criaturas do inferno. O mais assustador é Pinhead, que se tornou o rosto perturbador de Hellraiser . A franquia gerou 10 filmes, uma antologia de livros, histórias em quadrinhos, roupas, fantasias de Halloween, DVDs e uma miríade de produtos licenciados globalmente.   

Fonte: Deadline