Tecnologia | Os efeitos negativos da era Streaming

0

Já faz algum tempo que os serviços de Streaming começaram a chegar, e a vasta opção de produtos por um baixo preço, se tornou tentador o que levou a efeitos positivos. Como por exemplo a diminuição da pirataria. No entanto nem tudo são flores nesse ramo.

imagem encontrada na internet

A vasta opção de Streaming tem gerado um efeito negativo. Os clientes estão enfrentando uma espécie de paralisação quando se deparam com a quantidade gigantesca de opções.

Segundo a Nielsen, apenas um terço dos usuários adultos conseguem encontrar algo para assistir. 21% acabam desistindo da procura porque simplesmente não conseguem se decidir.

Já aqueles que têm tv por assinatura, 58% relataram retornar para os canais favoritos quando não conseguem encontrar o que assistir.

imagem encontrada na internet

“As opções são ótimas para os consumidores quando se trata de decidir o que assistir. Mas eles também são decididamente complicados para uma indústria que continua fragmentando e procurando maneiras únicas de influenciar seu comportamento e, talvez, direcione os olhos para sua rede, programa, serviço ou marca”. Escreveu Nielsen SVP, Peter Katsigras, no relatório.

O relatório cobre os 3 primeiros meses de 2019,  e enfatiza o aumento na busca por conteúdo. A visualização de vídeos aumentou em 8 minutos, o motivo principal disso é o sistema de catálogo conectado a TV; que não tem um modo de uso simplificado. 7 em cada 10 residências usa algum serviço de svod (vídeo sob demanda) e 72% usam dispositivos de Streaming na TV.

O relatório também mostra que os clientes nao estão satisfeitos quando se trata de escolher o que assistir, os algoritmos; os conteúdos individualizados; as prévias chamativas, fazem as pessoas perderem tempo demais decidindo o que deveria assistir e o resultado é que simplesmente desistem e vão dormir.

imagem encontrada na internet

“Pense na última vez que você ou seus entes queridos decidiram sentar e assistir TV, ouvir novas músicas ou transmitir um programa. Você estava preso no purgatório de decisões, verificando incessantemente prévias impossíveis de fazer uma escolha real? Quanto tempo você esteve lá? E quanto você acha que o paradoxo da escolha custa aos programadores, proprietários de conteúdo, marcas e profissionais de marketing? Certamente ninguém ganha quando os consumidores em potencial ficam frustrados com a quantidade de opções; ou simplesmente com opções desagradáveis, e decidem simplesmente ir dormir.” disse Katsigras.

imagem encontrada na internet

Na arena do Streaming, ter acesso a centenas de shows e filmes pode tornar o processo de tomada de decisão mais demorado. O adulto médio nos EUA leva 7,4 minutos para fazer uma seleção em um serviço de Streaming. Adultos entre 18 e 34 anos levam 9,4 minutos, enquanto os que tem de 35 a 54 anos precisam de 8,4 minutos. Os espectadores de 50 anos ou mais abandonam a busca após cerca de 5 minutos e mergulham em algo.

Os criadores de conteúdo e os responsáveis pelo marketing precisam descobrir uma forma de fazer o publico não perder tanto tempo na procura de conteúdo. O resultado dessa busca demorada, gera frustração entre os clientes e isso pode significar uma enorme perda de lucro.


Fonte: Deadline