Disney manda resposta aos haters da nova Pequena Sereia

0

Foi anunciado oficialmente que a atriz Halle Bailey, fará o papel de Ariel no remake em live-action da pequena sereia.  O anúncio deu início a uma tag nas redes sociais #NotMyAriel, movido por aqueles que não gostaram da escolha, simplesmente porque a atriz é negra, e a personagem da animação é branca e ruiva.

Halle Bailey é a escolhida para ser a nova pequena sereia

Por meio da conta Freeform Network no instagram, a Disney mandou uma resposta para justificar a escolha da atriz.

“Sim. O autor original de A Pequena Sereia era dinamarquês. Ariel … é uma sereia. Ela vive em um reino subaquático em águas internacionais e pode nadar legitimamente onde quer que ela queira (mesmo que isso incomode o rei Tritão) Mas, para argumentar, vamos dizer que Ariel também é dinamarquesa.

Sereias dinamarquesas podem ser negras porque as pessoas dinamarquesas podem ser negras. Ariel pode se esgueirar até a superfície a qualquer momento com seus amigos escovinha e o caranguejo jamaicano Sebastian  (desculpe, linguado) e manter a base de um bronzeado.

Halle Bailey é atriz e cantora

O povo dinamarquês negro, e esses tritões também pode * geneticamente * (!!!) ter cabelos ruivos.

Halle Bailey está no elenco de grown-ish

Então, depois de tudo isso dito e feito, e você ainda não consegue superar a ideia de que escolher a incrível, sensacional, talentosa e linda Halle Bailey é outra coisa senão uma inspiração de elenco, que é porque ela ‘não se parece com o um dos desenhos animados, oh garoto, eu tenho algumas novidades para você… sobre você.”. 

Fonte: Cosmicbook