Eleven e seus amigos pelos traços dos animadores do estúdio Humouring the Fates / Reprodução.

O estúdio Humouring the Fates recriou a série de sucesso Stranger Things em um anime curto, reunindo os momentos mais épicos da primeira e segunda temporadas em 1:48 minutos. Como resultado, a versão curta foi a mais próxima possível do estilo retrô das animações dos anos 80. Confira abaixo.

Humouring the Fates é um grupo de animadores independentes com sede nos EUA, criando e recriando animações de artistas do mundo todo. Eles trabalham, principalmente, com desenhos em 2D, 3D estilizado e gráfico de jogos de 16 bits. Para conhecer melhor o trabalho deles entre no site.

Stranger Things foi inspirado no anime ‘Akira’

Além das influências evidentes , como filmes, músicas e a ficção científica, outro universo dos anos 80 serviu para criação da série. O filme de animação Akira, de 1988, é por certo, um clássico dos animes. O anime de longa-metragem teve a direção de Katsuhiro Otomo e foi baseado no aclamado mangá japonês de mesmo nome.

Um dos showrunners da série da Netflix, disse ter se inspirado no anime. “Akira foi obviamente uma grande inspiração”, disse Ross Duffer. Em 2016 o irmão de Ross, Matt, explicou como foi a inspiração. “Eu não via [Akira] por um longo tempo. Mas vi um anime chamado Elfen Lied que é claramente inspirado por Akira. E isso foi realmente influente. Quando eu o assisti eu pensei que era um E.T. ultravioleta. Havia um monte de coisas lá que eu realmente gostei e que me inspirou na série, essas coisas são particularmente relacionadas com a Eleven,” disse Matt Duffer ao Daily Beast.

Akira (1988)

Tanto Akira quanto Elfen Lied retratam jovens com habilidades psíquicas, ou psicocinéticas, assim como Eleven. No primeiro, experimentos secretos são feitos com três jovens por militares japoneses, sendo que um deles escapa e se torna um alvo com poderes.

Elfen Lied (2004)

O segundo, também vindo de um mangá, é uma série que centraliza a história na personagem principal, Lucy. Ela é produto de uma experiência onde se cria uma espécie evoluída chamada diclonius. A personagem também possui a capacidade de psicocinese.

Stranger Things é uma série de ficção científica sobrenatural ambientada na década de 1980. Em resumo, um projeto secreto ligado ao governo envolvendo uma usina nuclear causa efeitos misterosos. Diante disso, os habitantes de Hawkins vivenciam aventuras sobrenaturais com o intuito de encontrarem um garotinho desaparecido.

Netflix/Divulgação

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série já está na sua 3ª temporada. Desta vez, Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos passam por uma nova luta contra forças sobrenaturais. É 1985, e eles estão de férias. Além disso, há um novo shopping em Hawkins que será o ponto de encontro para um perigo evoluído.

A série original Netflix estreou sua terceira temporada na última quinta-feira (04/07), e já é a mais assistida da plataforma em apenas quatro dias.

Fonte: Jovem Nerd.