O ator veterano Rip Torn,  morreu na terça-feira em sua casa em Connecticut. Ele tinha 88 anos. Torn ganhou um Emmy em 1996 por Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por seu papel como Artie, no programa  Larry Sanders. Ao longo de seus 60 anos de carreira, o ator apareceu em mais de 100 filmes; além de series e peças da Broadway.

Rip Torn esteve em MIB

Ele era um ator versátil, conhecido por encarar de forma magnífica qualquer papel.  Um de seus primeiros grandes trabalhos foi o do traidor Judas Iscariotes no épico bíblico ‘O Rei dos Reis’ (1961), dirigido por Nicholas Ray.  Mais recentemente, interpretou o rei francês Luís XV em ‘Maria Antonieta’ (2006), filme de Sofia Coppola.

O ator Torn se dedicou nos ultimos anos a fazer papeis menores

Tudo isso foi apenas um gostinho da carreira de Torn, que começou em meados da década de 50 com papéis especiais em séries de TV.

Torn morreu cercado por sua esposa, Amy Wright; as filhas Katie Torn, Danae Torn, Claire Torn e Angélica Page; filhos gêmeos Tony e Jon Torn; irmã Patrícia Alexander; e quatro netos. Nenhum plano de serviço memorial foi anunciado.

Fonte: TVline