Denise ficou conhecida ainda criança quando atuou em a Fantástica fábrica de chocolate.   a atriz teve pneumonia antes de sofrer uma convulsão, o que complicou seu problema de saúde. Na noite de terça-feira, sua família criou um GoFundMe para ajudar a cobrir seus custos médicos.  Em 2018, Nickerson também sofreu um grave derrame e foi tratado na UTI. Sua família também manteve os fãs atualizados no Facebook na época e expressou preocupação sobre como tratá-la.

Denise tinha 62 anos

Nickerson nasceu em Nova York em 1957, seu primeiro grande papel foi na série Dark Shadows. Aos 13 anos, ela foi escalada como a Violet Beauregarde, na primeira adaptação cinematográfica da fantástica fábrica de chocolate.

Quando Wilder, faleceu em 2016, ela comentou: “Sou uma senhora muito sortuda por ter sido escolhida para fazer parte de algo que traz sorrisos a tantos rostos. E trabalhando com Gene, ele falava de maneira suave. Ele era um homem tão gentil e cheio de ternura. E para ele nos aturar, meu Deus, que paciência ele deve ter precisado para aguentar cinco de nós correndo [no set].

Denise participou da primeira versão de a fantástica fabrica de chocolate

Na terça-feira a atriz sofreu uma convulsão, devido a isso seus aparelhos de suporte de vida foram desligados. A família postou: “Eles acabaram de tirar todo o equipamento. Nada disso estava ajudando, ela estava ficando apenas mais desconfortável. Estamos dizendo a ela que não há problema em partir.” Depois do falecimento eles publicaram no facebook: “Ela se foi”.

Após estrelar programas como The Electric Company, Search for Tomorrow e Zero to Sixty , Nickerson abandonou a atuação para se dedicar à enfermagem.

Denise em um de seus últimos papeis no cinema

A vaquinha online criada pela família no site GoFundMe é para realizar o último desejo da atriz, transformar suas cinzas em uma arte de vidro.

Fonte: THR