Em abril de 2016, a Horizon Comics Productions processou a Marvel por violação de direitos autorais; alegando que o pôster do Homem de Ferro 3, é uma cópia de uma capa da HQ “Radix”.

marvel comics/horizon comics

A Horizon alegou em seu processo que seis funcionários da Marvel estavam cientes da “Radix” e do desenho de Caliban. porque dois desses funcionários tiveram uma “relação de trabalho” com os criadores da história em quadrinhos e influenciaram os designers do pôster “Homem de Ferro 3”.

creditos marvel comics

No entanto o juiz J. Paul Oetken, escreveu em sua sentença que “não há virtualmente nenhuma evidência no registro que mostre que qualquer um desses indivíduos teria visto o Desenho de Caliban ou estaria envolvido no design do poster de ‘Homem de Ferro 3’, muito menos envolvido em ambos.”

creditos marvel comics

O juiz também determinou que a Horizon não conseguiu demonstrar que as imagens eram “surpreendentemente semelhantes”; apesar de compartilhar algumas “notáveis ​​semelhanças”. O juiz disse que a Horizon não produziu provas de cópia, enquanto a Marvel apresentou evidência de criação independente do pôster.

creditos marvel comics

“A Marvel organizou uma sessão de fotos com o RDJ para produzir fotografias para design de cartazes. E foram as fotos desta sessão com RDJ ajoelhado ou agachado que foram usadas para criar o pôster de ‘Homem de Ferro 3’.

A Horizon não oferece nenhuma prova para rebater essas evidências apresentadas pela Marvel; mostrando que o ‘Iron Man 3 Poster’ foi projetado de forma independente. Em vez disso, argumentam que, como não tem registrada uma imagem mostrando o RDJ na mesma pose do cartaz do ‘Homem de Ferro 3’; o pôster final não foi criado de forma independente. O Tribunal não está convencido ”. , escreveu o juiz em sua decisão.

Fonte: TheWrap