Better Call Saul é um prequel de Breaking Bad, focada na vida do advogado de Walter White.  O personagem de Bob Odenkirk foi apresentado ao mundo de drogas, durante a segunda temporada de Breaking Bad; quando Badger, um dos traficantes da metanfetamina de Walt, foi preso pela polícia.

creditos: AMC

Walt e Jesse decidem que precisam de um advogado criminal no sentido mais verdadeiro do termo, e recrutam um advogado chamado Saul Goodman; Depois de ver seu comercial desesperado na TV.

creditos: AMC

Saul não foi criado para ser um personagem recorrente. Porém ele agradou tanto aos fãs que garantiu a ele sua própria série.

A série mostra a vida de Jimmy McGill, antes dele se tornar Saul e também revela o que aconteceu com ele após os eventos de Breaking Bad. 

creditos: AMC

A série vai finalizar na sexta temporada, por isso acredita-se que para não acabar com uma lacuna temporal; A série deve terminar no primeiro encontro de Saul e White. Se  Better Call Saul terminasse um ano ou dois antes dos eventos de  Breaking Bad, os fãs ficariam imaginando o que Jimmy teria feito durante aquele período, e isso privaria o spinoff de um final definitivo.

Fonte: Screenrant