Valquíria é confirmada como primeira heroína LGBTQ da Marvel Studios

0

Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios confirmou na SDCC que a Valquíria interpretada por Tessa Thompson  estará envolvida em uma história LGBTQ, durante os eventos de Thor: Love and Thunder. Assim o MCU passa a ter o primeiro herói assumidamente LGBTQ.

Creditos: Marvel

Joe Russo já havia interpretado em Endgame um personagem gay, que participava do grupo de apoio do Capitão America. Esse personagem apesar de ter tido uma pequena participação serviu para preparar o público para o que está por vir.

Creditos: Marvel

Em Thor: Ragnarok, uma cena removida mostrava uma mulher saindo do quarto de Valquíria, dando a entender um encontro na noite anterior. A atriz, Tessa Thompson lamentou a remoção da cena, no entanto, ela confirmou que sempre interpretou a personagem como se fosse Bi. E agora Thor: Love and Thunder tem como objetivo acompanhar essa caracterização de uma maneira significativa.

Creditos: Marvel

Thompson disse durante o painel do Hall H: “Primeiro de tudo, como um novo rei, ela precisa encontrar sua rainha.” A declaração foi recebida com aplausos.  Kevin confirmou que Valquíria estará em busca de um novo amor entre os sobreviventes de Asgard, “Como isso afeta a história ainda veremos, esse nível de representação você verá em nossos filmes, não apenas em Thor 4.

Creditos: Marvel

Se Kevin cumprir a sua promessa, Thor 4, abrirá as portas para outros personagens LGBTQ da Marvel surgirem enquanto o universo Marvel se expande.

Fonte: Screenrant