Bolsonaro confirma: “vamos buscar a extinção da Ancine”

0

O presidente Jair Bolsonaro, confirmou suas intenções de extinguir a ancine (Agência Nacional de Cinema). O presidente tem feito duras críticas ao órgão por discordar de certos projetos que estão em andamento.

O presidente já havia considerado a possibilidade de extinguir a ancine se não pudesse por um filtro nas produções; e criticou certas obras feitas pela ancine como o filme da Bruna surfistinha.

live do presidente

Durante uma transmissão ao vivo no facebook, o presidente disse: “Depois desse anúncio de fazer um filme sobre a minha pessoa, a Ancine ganhou mais um FO positivo, Fato Observado positivo. Vamos buscar a extinção da Ancine. Não tem nada que o poder público tenha que se meter em fazer filme. Que tenha uma empresa privada, sem problema nenhum. Mas o estado vai deixar de patrocinar isso daí”.

O cineasta José Teófilo foi autorizado pela agência a captar 530 mil, para produzir um filme sobre a eleição de Bolsonaro. O filme recebeu o título provisório de “nem tudo se desfaz”.

predio da ancine

“Hoje foi anunciado uma liberação de R$ 530 mil para fazer filme comigo. Olha como os caras são legais, bonzinhos. Eu não tenho esse poder sobre a Ancine. Temos lá cargos que são eletivos. Não posso interferir diretamente na Ancine”, disse Bolsonaro

O presidente ainda afirmou que não citaria nome de filmes produzidos pela ancine porque havia crianças assistindo a live. 

Bolsonaro afirmou no twitter que pediu o cancelamento do filme sobre ele.

Fonte: UOL