O diretor do longa Andy Muschietti, revelou que o capítulo dois terá 2h 45 minutos de duração, com 30 minutos a mais que IT: A Coisa capítulo 1 lançado em 2017.

Muschietti trabalhou muito na edição final, o corte inicial teve 4 horas de duração, segundo ele contou ao site Digital Spy:

“Um filme é bem diferente quando você está escrevendo o script e construindo a história em relação ao produto final. No começo, tudo parece essencial. No entanto, quando você o vê editado e ele tem 4 horas de duração, você percebe que alguns eventos podem ser retirados, deixando a essência intacta” e ainda afirma com uma boa positividade “Ninguém que viu o filme teve reclamações”.

A produtora Barbara Muschietti disse que haverá uma director’s cut – versão com o corte original do diretor – ainda se coloca dizendo: “Desta vez, realmente há mérito para isso. Temos cenas incríveis que não puderam ficar no longa”.

O escritor Stephen King pelo visto gostou muito da sequência e da edição final, pelos seus twitters está animado. Por tantas vezes o filme ser apresentado com boas notícias e visado como um dos maiores terrores já feitos só resta o veredito do público.

O elenco conta com Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, James Ransone, Jay Ryan, Andy Bean, Isaiah Mustafa, Bill Skarsgård como Pennywise e o elenco juvenil do capítulo um novamente.

” It: Capítulo 2: O confronto final é épico”.

IT: A Coisa 2 estreia em 5 de setembro.