A MTV, canal de televisão estuda retirar o nome do astro musical Michael Jackson da categoria Michael Jackson Video Vanguard Award no VMA (Video Music Awards). As informações divulgadas pelo site de notícias Page Six, diz que o motivo para tal ação se deve a repercussão do documentário “Deixando Neverland”, lançado no início deste ano pela emissora de televisão HBO.

Após a divulgação da produção surgiram inúmeras críticas, reacendendo as acusações sexuais contra o astro da música pop. O prêmio foi entregue ao cantor em 1988, devido a uma de suas músicas “Triller”, que continua sendo sucesso.

Após o grande sucesso de Michael, a categoria batizada em sua homenagem, nos anos de 1991, no momento em que o troféu foi entregue á Bon Jovi e Wayne Isham, diretor de clipes de grande sucesso.

Apesar do evento ocorrer anualmente as discussões já estão em andamento nos corredores da emissora. Ainda não há nada definido, mas existem as possibilidades de de mudar o nome da categoria ou cancelá-la.

A MTV tem se preocupado com o caso, pretendendo evitar reações negativas para os apresentadores e aos premiados.

Deixando Neverland

No início do ano, período de lançamento do documentário, dirigido por Dan Reed, acabou recebendo uma grande repercussão, ocasionado até a retirada de músicas do astro das rádios.

Os espectadores decidiram intervir após as novas acusações sobre Michael Jackson, que são contados no documentário.  A produção na época foi exibida em duas partes pelo canal da HBO, entre as noites de domingo e segunda-feira, onde relataram a história de dois homens que foram vítimas de abuso pelo Rei do Pop, quando ainda eram meninos.

No Brasil o lançamento ocorreu em março deste ano, pelo canal pago da HBO.

Veja também: Minissérie da versão russa sobre ‘Chernobyl’ ganha trailer