A GameXp 19 passou, mas ainda temos muito o que falar sobre a edição deste ano do evento. Com uma expansão de 60% em relação a edição do ano passado, as novidades estão entre atrações como:

Montanha russa com realidade Virtual, mega drop, tirolesa, teleférico, roda gigante, laser tag, Pac-Man e o Dinomundi

Uma inovação para muitos, a montanha russa com realidade virtual nos levava para uma grande batalha espacial.

Pela primeira vez no GamePark, os visitantes puderam experimentar a sensação de cair do ônibus voador em uma torre de 40 metros (um prédio de 15 andares), que simula a queda livre do início do game Fortnite.

Falando em Fortinite, uma dos games mais famosos o mundo também ganhou destaque por trazer um campo de lasertag onde os visitantes poderiam sentir-se dentro de uma batalha real.

A Nescau também marcou presença no evento, trazendo uma tirolesa que fez um grande sucesso, causando uma grande fila e a espera de quatro horas, sendo uma das atrações mais requisitadas.

E se você achou que o evento só tinha atrações voltadas para game, achou errado! A Prime Video, serviço de streaming da Amazon, recebeu destaque ao ter um teleférico temático de sua nova série “The Boys“. Os visitantes poderiam “voar” acima do evento e ter uma visão panorâmica do evento.

A roda gigante também ficou entre as mais concorridas. A atração que foi sucesso na edição do ano passado, também foi disponibilizada ao público esse ano, causando filas com espera de pelo menos quatro horas.

O famoso jogo PAC-MAN também marcou presença pelo segundo ano. A atração nos coloca no labirinto do PAC-MAN, onde devemos vestir capacetes com o formato dos personagens do game.

E essa com certeza pode ter sido a atração mais requisitada: O Dinomundi. Também trazendo uma atração com realidade virtual, o Dinomundi se destacou por inovar. Após esperar nada menos que até cinco horas, você poderia entrar num cenário com um piso texturizado, onde após colocarmos o óculos VR, poderíamos sentir a real sensação de pisarmos em um chão lamacento, pedras, passarmos por pontes e por campos arenosos. também era possível sentir uma leve brisa e um certo odor do ambiente. Abaixo também temos um vídeo exclusivo, do que vimos no conteúdo do óculos VR.

Além do conteúdo do VR também obtivemos com exclusividade a informação de que o Dinomundi também ganhará uma série animada para crianças no YouTube. Ainda não há uma data de estreia definida, mas a animação já está em desenvolvimento.

Palco Gênesis

Já que a GameXP é um evento organizado pelos mesmos idealizadores do Rock in Rio, por quê não trazer shows do melhores artistas para a GameXP 19? Esse ano o evento contou com um palco com programações diárias e os artistas do momento. Nesses quatro dias tivemos AnaVitória, Cat Daelers, IZA, Projota, Mano Brown, DubDogz e muitos outros artistas.

Os Cosplays

Também foi possível ver cosplays por todo o evento. Os visitantes do primeiro e maior GamePark do mundo não desapontaram e trouxeram os melhores cosplays. Foi possível vermos diversos personagens tanto dos games, quanto de personagens de filmes.

A GameXp 19 aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho e recebeu 96 mil visitantes nessa edição. O evento já confirmou a edição de 2020, que ocorrerá em julho. Ainda não há uma data específica. Fique de olho no cineramaclube.com e nas nossas redes sociais para maiores informações.