Indicado a melhor filme em exibição no festival de Cannes desse ano, The Lighthouse ganha seu primeiro trailer. O novo filme do diretor de A Bruxa (2015) traz em seu elenco Robert Pattinson e Willem Dafoe. Dois atores de peso interpretando dois faroleiros presos numa trama sombria e alucinante.

Assista ao trailer

Em síntese, a trama de The Lighthouse (ou O Farol) se passa no fim do século XIX em torno de Thomas Wake (Dafoe) e Ephraim Winslow (Pattinson). É 1890, e ambos se veem como os guardas responsáveis pelo farol da misteriosa ilha de New England, nos Estados Unidos.

Não apenas os mistérios da ilha, mas também um segredo, a princípio guardado por um dos guardas. Por consequência, a alucinação é o que os aguarda neste conto hipnótico.

“Há encantamento na luz”, diz o poster do filme. Por certo a história dos dois personagens centrais está ligada à tempestuosa vida em um farol. De tal forma que devaneios e mistérios circundam os dois, principalmente o personagem de Robert Pattinson, que é questionado no trailer.

O longa é dirigido pelo visionário diretor Robert Eggers (A Bruxa). Uma vez que trouxe o terror moderno em A Bruxa (2015), este novo longa segue o gênero de terror sombrio. O filme ainda apresenta uma estética antiga, no preto e branco, e proporção de tela 1.19:1.

Com produção e distribuição da A24 Films, The Lighthouse está previsto para estreiar dia 31 de outubro no Brasil.

Poster de The Lighthouse. Créditos: A24

Veja também: Top Gun: Maverick | Tom Cruise retorna para competir com drones, no 1° trailer da sequência