Sintonia (2019) é a nova série nacional da Netflix e a primeira parceria da empresa com a Kondzilla. O programa gira em torno da vida de três jovens: Rita (Bruna Mascarenhas), Doni (Mc Jottapê) e Nando (Christian Malheiros) que moram na periferia de São Paulo e tentam sobreviver como podem.

Enquanto Doni aposta na carreira de MC, Nando acaba entrando para o mundo crime e Rita encontra suas formas de viver; juntos, esses três amigos de infância, enfrentam os problemas da vida.

No dia 30, rolou o tapete vermelho da série, que ainda conta com Guilherme Quintella e Felipe Braga na produção. Os atores principais contaram um pouquinho sobre os seus personagens e como a programa trabalha diversos temas.

Milena (Cinerama): Vocês interpretam personagens que tomam rumos muito diferentes na vida, mas eles continuam sendo muito amigos. Como foi trabalhar com essa diferença com o resto do elenco?

Bruna: Eu entrei faltando duas semanas, né. A galera já ‘tava’ há dois meses no processo e eu lembro que no meu primeiro dia de ensaio, de cara a gente se conectou muito […] e isso pra’ mim foi essencial. Até porque assim, eu sou carioca […] eu tive que falar paulista da quebrada; então, ter eles dois (Christian e Mc Jottapê) como alicerce, como parceiros, foi incrível. Ao longo da série, a gente as vezes não conseguia gravar junto, mas estávamos sempre ali; mandando mensagem, perguntando ‘como é que foi hoje?’ […] A nossa relação fora afetou muito dentro, e isso com certeza, foi uma troca gigante pra’ gente.

Durante o evento, ainda foi anunciado que o primeiro episódio de Sintonia vai estar disponível de graça no Youtube, pelo canal da Kondzilla, no mesmo dia da estreia na Netflix – dia 09 de agosto.

Milena (Cinerama): Você acha que a série retratou bem o universo do funk, para quem ainda não conhece?

Mc Jottapê: Acho que retratou muito bem o universo do funk. Acho que a história de muitos MC’s estão sendo retratadas ali, pelo personagem do Doni. A maioria vem de periferia, assim como eu, então todos estão em busca do mesmo sonho, que é estourar uma música e poder fazer sucesso e viver da música.

Kondzilla, Bruna Mascarenhas, Mc Jottapê e Christian Malheiros.
Foto/Reprodução: Rafael Morse/Netflix.

Além de falar sobre a vida do adolescente na periferia, a série ainda trata sobre religião, preconceito e claro, como tudo isso reflete na música.

Milena (Cinerama): Christian, o que o você pegou com o Nando? O que ele te ensinou?

Christian: O Nando me ensinou que não tem tempo ruim pra’ nada. O sonho é o sonho, independente de qualquer coisa. Não dá pra’ sonhar de qualquer jeito e nem realizar de qualquer jeito, você tem que fazer estratégia do que você quer, onde você precisa chegar e até onde você vai chegar.

O tapete vermelho ainda contou uma apresentação do Mc Jottapê, cantando hits que tocam na série e muita animação.

Sintonia (2019), vai ter seis episódios e estreia no mundo todo dia 09 de agosto, na Netflix!