‘O Escolhido’ tem menor classificação entre as séries brasileiras no IMDb

0

‘O Escolhido’, série lançada recentemente na plataforma de Streaming da Netflix, possui a menor classificação entre as séries brasileiras produzidas em 2019, segundos os dados do site de críticas Internet Movie Database (IMDb).

De acordo como as informações divulgadas pelos portal o seriado ‘O Escolhido’ que é a primeira do gênero suspense e possui seis episódios em sua primeira temporada, tem avaliações 5,7/10. Apesar de sua nota baixa dada por internautas, a Netflix renovou a produção para sua 2ª temporada.

“O Escolhido” conta a história de três médicos envidados para uma região do Brasil com o objetivo de vacinar a população contra o vírus Zika. Porém ao chegarem no local eles acabam descobrindo que as pessoas que moram na cidade não acreditam na medicina e sempre recorrem a outros meios, como uma espécie de caminho da cura d’O Escolhido, abordando assuntos como fé e a ciência.

A produção dirigida por Michel Tikhomiroff, conta com a participação dos atores Paloma Bernardi, como protagonista, Renan Tenca e  Gutto Szuster.

A quarta pontuação com nota 6,9/10 é a série original do Globo Play “Arruanas”. O seriado brasileiro conta a história de três amigas líderes de uma ONG, que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, onde envolve uma grande mineradora. Durante a luta pela preservação do meio ambiente, elas precisam desvendar uma teia de segredos enquanto tem que lidar com dramas pessoais.

Já a terceira colocada é a série de drama e ação de Pedro Aguilera, criador da série nacional 3%, conteúdo também disponibilizado na plataforma da Netflix. A terceira temporada do seriado foi disponibilizado no último dia 7 julho, com apenas 8 episódios, levando a nota 7,5/10, além possuir médias 7.6 a 8.8 na maioria de seus capítulos. 

A história se passa em um mundo no qual seus habitantes, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo cruel para irem para o Lado de Lá. Porém, apenas três por cento dos inscritos são aprovados e aceitos em um mundo melhor. A atuação conta com os atores  Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente, Zezé Motta, Bruno Fagundes, entre outros.

“Coisa Mais Linda”, série original da plataforma da Netflix, fica na segunda posição na classificação, sendo avaliada por 1.136 usuários do portal, levando a nota 8,0/10. Em todos os seus sete episódios da primeira temporada contam com médias 7,1 entre 8,1. 

A produção é relatada durante os o ano de 1950, onde a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova. Entre os atores que fazem parte do elenco estão  Maria Casadevall, Pathy Dejesus e Fernanda Vasconcellos.

Entre as produções brasileiras, a que se mantém no topo no mundo com melhores avaliações no IMDb, com duas temporadas é “O Mecanismo”, de José Padilha. A série sobre a operação lava-jato continua sendo a mais bem avaliada com média 8,7/10. Além de possuir notas entre 6.8 a 7.4 em seus oito episódios da segunda temporada, sendo avaliadas por cerca de 34 mil críticos. A produção conta com a participação dos atores Caroline Abras, Jonathan Haagensen e Selton Mello. 

Confira as classificações;

1 –  O Mecanismo – 8,7 

2 –  Coisa Mais Linda – 8,0 

3 –  3% – 7,5

4 –  Arruanas – 6,9

5 – O Escolhido – 5,7

Veja também: Reboot de “Esqueceram de Mim” está sendo feito pela Disney