A viacom adquiriu os direitos de Garfield para um novo programa de tv na Nick. A vida do gato amante de lasanha e seu dono Jon Arbuckle e um cachorro sem noção chamado Odie, é popular desde que estreou em 1976.

créditos: Jim Davis

O criador Jim Davis viu a popularidade de seus personagens crescer ao longo do tempo. Na década de 1980 o gato sarcástico conhecido mundialmente como Garfield, teve seu devido reconhecimento.

créditos: Jim Davis

Desde então, Garfield teve dezenas de animações, além de dois longa metragens em live-action. Os filmes se saíram bem nas bilheterias apesar das críticas negativas. Um terceiro filme está sendo preparado, mas ele permanece em segredo guardado a sete chaves.

Com os direitos adquiridos pela Viacom, Garfield também está se preparando para chegar às telas de TV em sua própria série. A rede infantil Nickelodeon começará a trabalhar em uma nova série de TV do Garfield; O que não afetará a produção da história em quadrinhos semanal de Davis, que disse sobre a aquisição: “Eu sempre tentei fazer as pessoas rirem com humor que é clássico e atraente para crianças e adultos. Estou muito contente que Garfield seja colocado nas mãos capazes do pessoal da Nick. Eles sabem como entreter e serão ótimos administradores da franquia. Eu também estou animado para continuar fazendo a coisa que me tira da cama todas as manhãs… a história em quadrinhos! ”

créditos: Jim Davis

No momento, não se sabe qual será o título da série, ou qual formato de seguimento será usado. No entanto sendo uma produção da nick, podemos esperar um produto de qualidade.

Fonte: Thewrap