O canal americano ABC produzirá uma curta série sobre os ataques ocorridos em 11 de setembro ao World Trade Center, conhecido no Brasil como as “Torres Gêmeas”. A produção será baseado no livro de Mitchell Zuckoff, jornalista do Boston Globe na época dos ataques, que possui o título em inglês “Fall and Rise: The Story of 9/11” (Queda e ascensão: a história do 11 de setembro). A informação divulgada na última semana em uma turnê de imprensa de verão da TCA Summer Press Tour. (Via Yahoo! News)

O seriado será em comemoração ao 20º aniversário do ataque às torres gêmeas e possui data de lançamento para 2021, porém ainda não informações sobre a quantidade de episódios, mas que será curta, assim como a série do HBO “Chernobyl” lançada recentemente.

A obra se concentrará nas histórias das vítimas e de seus familiares, totalmente contrário a série da Hulu exibida em 2018, intitulado de “The Looming Tower”, onde seu embasamento foi voltado para explicações políticas sobre o atentado.

Ataque ao World Trade Center:

O ataque ocorreu em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos da América, onde quatro aviões de passageiros tinham sido sequestrados por terroristas da rede Al-Qaeda. Entretanto dois dos aviões colidiram com as torres gêmeas do World Trade Center da cidade de Nova York, causando um a ruína dos prédios horas depois e eliminando a possibilidade de se tratar de um acidente aéreo.

A terceira aeronave minutos depois, atingiu o Pentágono da sede do Departamento de Defesa dos EUA, localizado próximo ao Washington D.C., capital do País.

A tragédia matou cerca de 3.000 pessoas, incluindo todos os passageiros das quatro aeronaves, bombeiros que ajudavam as vítimas durante o ocorrido, funcionários dos prédios e entre eles os 19 terroristas que estavam nos aviões, esse se tornou o maior ataque terrorista já sofrido na cidade americana.

Veja também: Shia LaBeouf está de volta e garante que se tornou um “novo homem”