Vivemos em um mar de possibilidades quando o assunto é entretenimento. Entretanto, o efeito desse horizonte de opções é contrário ao que imaginaríamos há alguns anos; sabemos, cada vez menos, ao que assistir.

Considerando essa indecisão, nasce a nossa série de dicas semanais. Todas as terças você poderá conferir aqui no site uma seleção de filmes e seriados escolhidos a dedo para que você não precise perder uma temporada da sua vida apenas escolhendo ao que assistir.

Hoje vamos conferir três dos melhores títulos disponíveis na Netflix. Bons filmes!

99 Casas

Broad Green Picutres

O filme conta a história de Dennis Nash, um faz-tudo que perde a casa em um processo de hipoteca. Ele se vê obrigado a mudar com a mãe e o filho para um simples hotel, onde começa a busca por um emprego. Sem opções e precisando de dinheiro, Nash aceita trabalhar para Rick Carver, o responsável por seu despejo, para quem fará o mesmo com outras pessoas. Sua vida financeira da um salto, enquanto sua consciência denuncia que algo está errado.

99 Casas é um estudo socioeconômico e de personagem que conta com um roteiro ágil e atuações comprometidas, fazendo com que as quase duas horas de duração passem voando, mas não despercebidas.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Columbia Pictures

Adicionado recentemente, o filme é um dos mais adorados pelos fãs do diretor, Tim Burton. Aqui conhecemos Ed Bloom, um contador de histórias que quando jovem abandonou sua cidade natal para dar a volta ao mundo. Suas histórias do período misturam realidade e fantasia, encantando todos que as ouvem, com exceção de seu filho, Will. Afim de se aproximar do filho, Ed se vê forçado a separar os fatos da ficção de suas histórias.

Animais Noturnos

Um suspense que também mistura ficção com realidade. Trata-se da história de Susan, uma negociante de artes que recebe um manuscrito de seu ex-marido, Edward. Susan resiste, mas logo inicia a leitura. A partir de então o filme alterna entre a narrativa do livro e a vida da protagonista, mostrando que ambas estão diretamente ligadas e, ao mesmo tempo, revelando segredos dolorosos de um relacionamento fracassado.

A direção de Tom Ford torna eletrizante uma história intimista de suscetivas tragédias pessoais. Sendo assim, é um dos mais expressivos suspenses modernos e um título imperdível no catálogo Netflix.

Essas são as dicas que temos pra hoje, lembrando que terça que vem tem mais. Até lá!