A Marvel studios não está mais envolvida nos filmes do homem aranha. Após fracassar com uma franquia própria do cabeça de teia; a Sony fechou um acordo com a Marvel que permitiria que o personagem fizesse parte do MCU.

creditos: MCU

Tom Holland fez sua estréia como o rastreador de paredes em 2016,  Capitão América: Guerra Civil e passou a reprisar o papel mais quatro vezes, incluindo um par de filmes autônomos de sucesso.

O último filme lançado dentro do acordo foi ‘Homem-Aranha: longe de casa’ que foi muito elogiado pela crítica. Se tornando a maior bilheteria da história da sony. Tudo parecia encaminhar para mais um filme já que até agora a parceria foi um sucesso; mas infelizmente esse não é o caso.

creditos: MCU

Todo o problema se resume a dinheiro. Segundo o Deadline, a Marvel Studios e Kevin Feige não produzirão mais filmes do Homem-Aranha . Isso ocorre depois que os dois lados não conseguiram chegar a um acordo que daria à Marvel  “uma participação de cofinanciamento avançando”.

A Disney ofereceu um acordo de co-financiamento de 50/50 entre os estúdios; e isso se estenderia a outros filmes do universo aranha. Porém a Sony recusou a proposta e queria manter o modelo original onde a Marvel fica com 5% do valor bruto.

Segundo fontes o diretor Jon Watts e Tom Holland  ainda estão envolvidos nos filmes, e Kevin será substituído por Amy Pascal. 

 Feige e o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman; tinham um acordo que dava a possibilidade de um envolvimento mais amplo no universo Homem-Aranha; controlado pela Sony, que contém 900 personagens.

Mas agora, a menos que algo mude tudo, a parceria acabou.

Fonte: Deadline