Após várias especulações na internet, a continuação da franquia de sucesso Matrix é confirmada. A confirmação foi feita nesta terça (20) pelo presidente da Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich.

Nós não poderíamos estar mais empolgados para ‘reentrar’ na ‘Matrix’ com Lana“, disse Emmerich à Variety. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta única e criativa – e nós estamos animados que ela esteja roteirizando, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”.

Os protagonistas Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estarão na continuação.

De acordo com a Variety, a Warner Bros. veem tentando nos últimos dois anos encontrar um caminho para a volta de Matrix. Porém um atraso sobre os direitos enrolou a produção do projeto.

Por conta dos últimos meses serem favoráveis à Keanu Reeves, com o sucesso de bilheteria de John Wick 3 e Toy Story 4, o estúdio decidiu desenrolar o projeto.

Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum e Matrix

Como era esperado, pelo menos uma das irmãs Wachowski irá dirigir o longa. Lana Wachowski também irá escrever o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Não foi confirmado a participação de Lilly Wachowski, que foi a co-criadora da franquia.

A produção e a distribuição ficarão por conta da Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures.

Segundo fontes, Matrix 4 tem a previsão de começar sua produção em 2020.

20 anos de Matrix

Fenômeno do cinema no gênero ficção científica, Matrix estreou há 20 anos atrás, em 1999. A ideia e a concretização da realidade virtual atraiu muitos e elevou o conceito do genêro cinematográfico na virada do século.

A franquia galgou sucesso em todos os quesitos de um filme de ficção. Exemplos como a atuação impecável de Keanu Reeves, as coreografias de lutas e o enredo penetrante.

Os três filmes anteriores – “Matrix“, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions” – juntos, renderam mais de US $ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. Todos os três foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly, e estrelou Reeves e Moss.

Fonte: Variety.