As negociações entre Sony e Disney acabou com o Aranha tendo de ser afastado do MCU. Chateados com isso alguns fãs querem fazer um estranho protesto para salvar o homem aranha. Milhares de manifestantes fantasiados querem fazer uma invasão dos escritórios da Sony em Nova York e Los Angeles.

creditos: Marvel

Como as empresas não conseguiram chegar a um acordo, Peter está definitivamente fora do MCU, a menos que as duas voltem para a mesa de negociação e consiga um acordo.

Quando o último filme do cabeça de teia chegou ao total de US $ 1,08 bilhão. A Disney pediu uma renegociação de contrato, no qual eles dividiram os custos de produção e marketing com a Sony; e em troca também repartiriam as bilheterias.

O que seria uma grande mudança em relação ao acordo original onde a Marvel recebe 5% do primeiro bilhão recebido pela bilheteria bruta. A Marvel manteve todos os direitos de merchandising relacionados às produções do Homem-Aranha da Sony. 

creditos: Marvel

Mackenzie Hobbs e William Young fãs do Homem-Aranha que estão revoltados com os acontecimentos, criaram o movimento chamado ; “Storm Sony And Bring Spider-Man Home To The MCU.” O evento convida os fãs a vestirem fantasias do Homem-Aranha e a descer nos escritórios, mas enfatiza que os encontros devem ser “uma demonstração pacífica e violência não serão toleradas“. Está marcado para o dia 19 de outubro. 

Mas nem tudo está perdido, criar ou manter o aranha sem o MCU seria uma tarefa extremamente complexa para a Sony em seu atual momento. Por isso acredita-se que as negociações serão retomadas em qualquer momento.

Fonte: Screenrant