O planeta e o meio ambiente mudam constantemente. Assim como o homem evolui, o planeta assim o faz, mas seu curso pode ser mudado. Com isso, se tem em mente a transformação causada pelo homem na Terra, muitas vezes maléfica para nosso ambiente. Em um tempo em que essa pauta vem sendo discutida, separamos 5 filmes em que a Terra foi devastada por desastres ambientais!

Wall-E

Wall-E

Num futuro em que a atmosfera está repleta de gases poluentes e o mundo cheio de lixo tecnológico, os humanos passaram a viver em uma nave no espaço. O que era pra ser algo passageiro, se tornou a solução definitiva: robôs foram deixados para limpar o planeta Terra enquanto os humanos ficavam de fora. Wall-E é o último sobrevivente dos robôs, e sua vida pacata muda completamente quando conhece Eva, um moderno robô feminino. Wall-E se apaixona por Eva e a partir daí, o plot do filme se desenvolve.

Uma Verdade Inconveniente

A Verdade Incoveniente

Um documentário com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, traz os riscos sobre o aquecimento global e as mudanças no meio ambiente. Conforme vai passando, o documentário também demonstra os mitos e verdades sobre o tema, dando possíveis soluções para uma catástrofe natural.

O Dia Depois de Amanhã

O Dia Depois de Amanhã

A Terra está passando por várias alterações no clima. Tudo está sendo modificado e a vida da humanidade está ameaçada. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, os sobreviventes vão para o sul. Embora o filme peque bastante no roteiro e direção, demonstra bem o que poderia ser do nosso planeta caso desastres ambientais acontecessem.

Interestelar

Interestelar

Apesar de ter um certo foco no espaço, o filme demonstra o futuro da Terra destruído. Como sempre, os humanos causaram o esgotamento dos recursos naturais, e a civilização precisa achar outro espaço para moradia. Então, um grupo de astronautas parte em busca de um lugar para se ficar no espaço. O filme de Nolan talvez seja um dos melhores do gênero, se não o melhor.

Mad Max

Mad Max

Sim, Mad Max é um futuro completamente distópico. Contudo, o desastre ambiental é o principal estopim para os conflitos do filme. As cidades se reduziram e a água é escassa, assim como outros suprimentos, além da civilização ser dividida em gangues de estrada. Existe uma briga intensa sobre o poder de cada gangue, em busca de combustível e armas, que são como o que há de mais precioso no universo de Mad Max. Além disso, Mad Max apresenta diversas críticas sociais a nossa sociedade como um todo.