A notícia que a Marvel Studios não produzirá os filmes do Homem-Aranha, caiu como uma bomba para os fãs do herói. A informação divulgada nesta semana pelo presidente da MCU Kevin Feige, fez com que seus apreciadores criassem uma petição online, solicitando que a nova amostra de Tom Holland, permanecesse no mundo Marvel.

O abaixo-assinado  foi criado no site Change.org, tendo até o momento mais de 76 mil assinaturas, porém os números crescem segundo a segundo. O objetivo da ação é  “pressionar” Amy Pascal e Kevin Feige, além das empresas  Sony Pictures Entertainment, Marvel Studios, Walt Disney e Sony. 

De acordo com o texto publicado no portal criado por um perfil de identificação “Desi Nerd”, alega que os envolvidos “não podem deixar pendurados” as histórias do Homem-Aranha e “fingir que ele não existe”, confira abaixo;

“A Marvel Studios não está mais envolvida com a produção de futuros filmes do Homem-Aranha, e como um grande fã do Homem-Aranha eu quero ver o incrível personagem continuar no MCU. Tom Holland como Peter Parker é o melhor que já vimos e sem ele nunca mais será o mesmo. Em Avengers Endgame, o filme já o coloca para ser o próximo Iron Man, assim como o mais novo filme, Homem-Aranha Longe de Casa. Eles não podem nos deixar pendurados assim e fingir que ele não existe como se ele não estivesse nos últimos cinco grandes filmes.

Em conclusão, nós, como fãs, estamos preocupados e chateados ao saber que ambos os estúdios não conseguiram chegar a um acordo. É doloroso saber que não será o mesmo e se você conseguir fechar um contrato menor, isso causará um grande impacto nos fãs de hoje. Se isso não for resolvido, você perderá muitos adeptos desse personagem incrível.”

O intuito é que a petição alcance um total de 150 mil assinaturas

A empresa da Sony Pictures se posicionou sobre a saída do presidente Kevin, através de um comunicado em suas redes sociais, onde cita o acordo entre as empresas envolvidas, porém não fala sobre a saída de Tom da MCU

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir” finalizou.

Veja também: Matrix 4 é confirmado com o retorno de Keanu Reeves