O vencedor do Oscar, Matthew McConaughey, irá se juntar à Universidade do Texas como professor, ainda esse ano. Ele irá lecionar no Departamento de Rádio, Televisão e Filme.

Desde 2015, McConaughey têm servido como professor convidado no campus, localizado em Austin (Texas). Assim sendo, nesta quarta-feira, (28) a universidade liberou um comunicado para nomear o ator. A universidade diz “reconhecer o excelente trabalho do ator como mentor e professor”.

A universidade também destacou o respeito ao ator, pela boa vontade em trabalhar e instruir os alunos além da sala de aula.

Mesmo antes de ser professor, McConaughey era um dos pilares do campus por anos, aparecendo frequentemente em jogos de futebol e basquete. Em 2018, ele foi nomeado “Ministro da Cultura” para dar suporte ao basquete e eventos universitários em sua terra natal, Texas.

Matthew McConaughey em discurso pelo Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

O ator se formou em Cinema em 1993, e já participou em mais de 50 filmes. Exemplos como Interstellar (2014), O Lobo de Wall Street (2013), e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003). Matthew é reconhecido por papéis icônicos, como Clube de Compras Dallas (2013), pelo qual ganhou o Oscar e o Globo de Ouro por seu papel principal.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Veja também : As 10 atrizes mais bem pagas, segundo a Forbes