Dois Papas | Com Anthony Hopkins, filme de Fernando Meirelles para Netflix ganha trailer

0

Primeiro filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles para Netflix, ganha trailer. Dois Papas é inspirado por eventos reais. Assim como pelos dois personagens centrais: Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e Papa Francisco (Jonathan Pryce). Confira o trailer abaixo.

O filme acompanha o cardeal Bergoglio, que mais tarde se torna Papa Francisco, ao pedir permissão ao pontífice para se aposentar , devido aos caminhos que a Igreja havia tomado.

Em contrapartida, o pontífice convoca seu crítico mais severo e futuro sucessor em Roma, para revelar um segredo que abala os princípios da Igreja Católica.

Netflix/Reprodução

Ambientado no Vaticano, o longa confrontará os dois líderes religiosos e suas personalidades diferentes. Confronto este, que trará à tona elementos do passado, a fim de chegarem a um bem comum para seus seguidores ao redor de todo o mundo.

Dirigido por Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus) e roteiro de Anthony McCarten (A Teoria de Tudo), o longa recria os eventos turbulentos que antecederam a troca de liderança entre o então Santo alemão, e seu sucessor argentino.

Dois Papas estréia na Netflix dia 20 de dezembro.

Fonte: Netflix.

Veja também: Matthew McConaughey será professor universitário nos EUA