Em uma entrevista ao site “Den of Geek“, o roteirista David Koepp afirmou que está de volta ao desenvolvimento de “Indiana Jones 5“. Koepp foi substituído em julho por Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars“) e afastado do projeto.

Nas palavras do próprio: “Na verdade, estou de volta. Estou trabalhando nisso de novo. Ainda estamos tentando. E acho que temos uma boa ideia dessa vez. Vamos ver.“. A volta foi tratada com naturalidade pelo escritor, que assina roteiros de filmes de peso como: “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” (1993), “O Pagamento Final” (1994) e Missão Impossível (1995). Além disso, Koepp já tem familiaridade com as aventuras do Dr. Jones, tendo escrito o quarto filme da franquia “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008).

“Gazeta do Povo”

O quinto filme da franquia contará com o retorno de Harrison Ford (“Star Wars“) no papel do aventureiro e professor, com direção de Steven Spielberg (“Tubarão“) e sem participação do segundo criador do personagem, ao lado de Spielberg, George Lucas.

Detalhes da trama ainda não foram revelados, contudo, certos rumores indicam que será relacionada ao mistério do trem nazista de Wałbrzych, que supostamente estaria carregado de ouro. A estreia foi anunciada para 8 de julho de 2021, gerando um bom tempo de espera para os fãs.

Fonte: O Vício