O primeiro filme de John Wick era pra ser um filme único, claramente não era planejado ser uma das franquias mais populares de hoje em dia. Porém, agora que chegou a esse ponto, para aonde está indo? Qual é o objetivo final do Baba Yaga?

Parte do objetivo de John foi sobreviver. Houve um grande número de pessoas tentando tirar a vida dele nos últimos dois filme. Mas, o diretor Chad Sttahelski, diz que a maior batalha de John Wick está dentro de si. Ele se vê dividido entre um assassino, e o cara que ele realmente quer ser.

Segundo Stahelski…

“John é a pessoa que ele quer ser, John Wick é a pessoa que ele é naturalmente. John está preocupado com isso. O contrato que as pessoas estão tentando matá-lo, não é a sua principal preocupação. Eu acho que está procurando um tipo de absolvição que permita se tornar a pessoa que ele quer ser. Para se lembrar de sua esposa, e se ele vai morrer, ele prefere morrer como o cara legal que sua esposa gostaria que ele fosse. E essa é sua jornada principal, e em algum lugar ao longo de tudo, ele decide o que é mais importante para ele.”

John Wick 3-Parabellum, ‘Variety’

A verdadeira questão é, quando John Wick irá saber quem ele quer ser? Ele acabará se afastando de tudo isso ou desistirá?

Só teremos respostas para essa pergunta acompanhando a continuidade da franquia. Mas pelo que vimos no fim de ‘John Wick 3 – Parabellum’, ele não está pensando em mudar.

John Wick 4 tem data prevista para o dia 21 de maio de 2021.

Fonte: Cinema Blend