O cultuado diretor John Carpenter, conhecido por clássicos como “Fuga de Nova York” (1981) e “O Enigma de Outro Mundo” (1982), além de já ter se provado um excelente músico, agora parece estar entrando de vez no universo dos quadrinhos. Carpenter escreveu, em parceria com Anthony Burch, uma HQ especial do Coringa e revelou ao site Entertainment Weekly os motivos que o levaram a nova empreitada.

Eu sou um fã do Batman. De todos os super heróis, ele é o melhor, representa muitas coisas, ele é mais sério como um personagem.” conta o diretor de “Os aventureiros do bairro proibido” (1986) ao EW, “E o Coringa é simplesmente brilhante. Ele é o maior vilão. Isso é a DC Comics. Isso é o Coringa. O Coringa é o melhor! Quem não gostaria de escrever isso? Então, aqui estamos.“. O diretor definiu o projeto como “perturbador” e pareceu entusiasmado com seu lançamento.

UOL“.

Carpenter e Burch já trabalharam juntos em uma continuação em formato de HQ do filme “Os aventureiros do bairro proibido” (1986), intitulada “Big Trouble in Little China: Old Man Jack“, lançada em 2018.

A HQ se passará durante o arco “Cidade de Bane“, no qual Gotham se encontra sitiada e dominada por diversos vilões, em estado de total caos e anarquia. Dada a situação, o palhaço tentará se passar por um vigilante. A revista chega aos Estados Unidos dia 9 de outubro.