Com cerca de 50 comentários no Rotten Tomatoes, ‘O Irlandês’, estreou com 100% de aprovação. O novo filme de Martin Scorsese, em uma maneira geral, foi definido como uma obra-prima. O longa pode não ficar na sua porcentagem com três dígitos, mas até agora o consenso é um bombástico “uau”.

O drama de quase quatro horas gira em torno de Robert DeNiro como veterano da Segunda Guerra Mundial e ex-hitman da máfia Frank Sheeran, enquanto ele reflete sobre sua história com a multidão, mais notoriamente com seu envolvimento com o assassinato de Jimmy Hoffa, interpretado por Al Pacino.

O Irlandês | Primeiras impressões classificam o filme como obra-prima
O Irlandês, ‘UOL’

Eric Kohn, do IndieWire, descreveu ‘O Irlandês’ como “um álbum de grandes sucessos de um mestre da mídia”. O crítico do Film Inquiry, Kevin Lee, chamou de “longo, mas nunca chato”, e Anna Menta, da Decider, chamou de “filme de gangster em ritmo acelerado”.

O filme foi elogiado por implementar elementos dos trabalhos famosos de Martin Scorsese para criar algo novo. Muitos acharam que era um filme profundamente emocional sobre o tema do envelhecimento e do tempo.

Fonte: Cinema Blend