A dominação da indústria cinematográfica por parte do Marvel Studios irá continuar nos próximos anos com a Fase 4 do MCU anunciada na Comic-Con de San Diego deste ano, tendo filmes para serem lançados até o ano de 2022. Na época do anúncio, a continuação dos filmes do Homem Aranha no universo compartilhado era uma incógnita, sendo divulgado posteriormente o rompimento do acordo entre Marvel e Sony, que tirava o cabeça de teia do MCU.

Nesta semana, fomos surpreendidos com a reversão deste rompimento, com um novo acordo entre as companhias, fazendo com que o novo filme do Homem Aranha voltasse para a Marvel, sendo encaixado na Fase 4 do universo compartilhado.

O terceiro filme, que ainda não tem um nome oficial, será lançado em Julho de 2021, no mesmo ano em que três outros lançamentos da Fase 4 do Marvel Studios estão programados para acontecer: Shang Chi and the Legend of the Ten Rings, em 12 de fevereiro; Doctor Strange in the Multiverse of Madness, em 7 de maio; e Thor: Love and Thunder, em 5 de novembro.

Isto fará com que quatro filmes do Marvel Studios sejam lançados em apenas um ano, algo que não aconteceu até agora nos 11 anos do Universo. O MCU começou em 2008, lançando anualmente 2 filmes, exceto em 2009, que não foram lançados filmes do estúdio, e em 2010, onde foi lançado apenas um. O padrão foi seguido até 2016, quando, em 2017, o Marvel Studios começou a lançar três filmes por ano, mantendo desta forma até a nova Fase 4.

O ano de 2021 pode servir como um teste para o Marvel Studios ver se o público consegue encarar quatro filmes em um único ano, ou se três são o limite.

O terceiro filme de Homem Aranha será lançado em 16 de Julho de 2021, com Tom Holland voltando ao papel de Peter Parker nas telonas.