Nesta terça-feira o site Irish Mirror noticiou uma história curiosa. Ruby Druce, uma idosa de 103 anos foi ao cinema pela primeira vez em mais de oito décadas. Após o filme, ela disse aos amigos “Não se esqueçam de me levar para ver a sequência”.

Ruby pisou em um cinema pela última vez na década de 40, quando ainda ia até lá pedalando sua bicicleta. A vida de casada e o comprometimento de mais de 45 anos ao seu trabalho em uma fábrica têxtil, impediram que a senhora voltasse a ver algum filme nas telonas.

Ruby e sua afilhada (Imagem: North West Newspix)

Mas na semana passada, isso mudou. Sua sobrinha, Margo Butler, decidiu levá-la para assistir ao drama de época Downton Abbey.

Margo revelou: “Ruby costumava adorar o cinema, mas deve fazer 80 anos desde a última vez em que ela esteve lá.”

“Ela gosta de ver Downtown Abbey na TV e eu comentei com ela que havia um filme da série nos cinemas. Ela então decidiu que gostaria de ir.”

Ruby na década de 60 (Imagem: North West Newspix)

O dono da rede de cinemas da região, Mark Doherty, ficou sabendo da ocasião especial e decidiu dar à idosa um tratamento especial, com direito a um banquete.

Margo complementou: “Ela foi tratada como parte da realeza e ficou muito feliz de conhecer o Mark. Ele foi muito prestativo, perguntando se ela queria chá ou alguma outra coisa.”

Mark Doherty e Ruby (Imagem: North West Newspix)

“Ela nem se preocupou com pipoca ou doces, pois teve uma refeição adorável antes [do filme].”

Ainda segundo ela, Ruby adorou o filme e pediu para que a avisassem caso uma sequência fosse lançada, para que ela pudesse ir ao cinema novamente.

Ruby completa 104 anos no dia 31 de dezembro e já planejou sua festa em outro local de Donegal, condado onde mora. Segundo a sobrinha, ela é um incrível personagem, afiada e consciente, ao ponto de ser um desafio acompanhá-la.

Fonte: Irish Mirror