A CCXP (Comic Con Experience) se tornou um dos maiores eventos do país e foi um dos grandes causadores da popularização da comunidade geek/nerd nas terras tupiniquins. A cada ano, os fãs de quadrinhos, cinema e TV ficam ansiosos a espera de dezembro – mês tradicional do evento – para fazerem parte do evento que já virou rotina, e que a cada ano bate recorde de público; e muito provavelmente na CCXP19 não será diferente.

Em toda edição há sempre a mesma dúvida: “Quais serão os artistas confirmados?” – E a partir daí cria-se ainda mais expectativas. Tradicionalmente, a organização do evento divulga com poucos meses de antecedência as suas principais participações, que são frutos de muitos meses, até anos, de negociações com diversos assessores e estúdios, afinal de contas, não é uma tarefa fácil conciliar a agenda dos artistas mais requisitados. A CCXP19 já conta com nomes de peso, que você pode conferir quais são abaixo:

Lana Parrilla – 06 e 07 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Lana Parrilla para divulgação de ‘Once Upon a Time’

Lana é uma atriz de longa carreira, mas se destaca por sua interpretação Regina Mills, a Rainha Má de “Once Upon A Time”. Chegou a recebeu o NHMC Impact Award, um prêmio ALMA de Melhor Atriz de TV por seu trabalho em “Once Upon A Time”, tendo sido escolhida pelos fãs como a melhor vilã pelo programa TV Guide por 2 dos 3 anos em que este foi ao ar.  Em 2003, recebeu o Imagen Award por seu trabalho em “Boomtown”.

Um dos primeiros trabalhos de Lana foi no filme “Semper Fi”. Muitos fãs de Once Upon a Time já fizeram campanha para que a atriz viesse em edições passadas e o desejo foi atendido; a atriz marcará presença no evento em dois dias da CCXP19.

Iain Glein – 05 e 06 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Iain Glein como Sor Jorah Mormont em ‘Game of Thrones’

Iain Glein é famoso por interpretar personagens como Dr. Isaacs, nos filmes de “Resident Evil”, e Sor Jorah Mormont, na série “Game of Thrones”, Glen já tem um novo trabalho em vista: o ator foi escolhido para viver uma versão mais velha de Bruce Wayne em “Titãs”, série da DC exibida pela Netflix.

O artista já participou de diversas outras séries de TV, como “Doctor Who” e “Downton Abbey”, pela qual foi premiado ao lado de todo o elenco em 2013.  Sua filmografia também é vasta. São mais de 30 longas no currículo, incluindo “Uma Sombra no Escuro”, que lhe rendeu o Urso de Prata de Melhor Ator, no Festival de Berlim.

Lesley-Ann Brandt – 05, 06 e 07 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Lesley-Ann Brandt

A atriz dá vida à personagem Mazikeen na série “Lucifer”, que atualmente pertence ao catálogo da Netflix e terá sua última temporada exibida no ano que vem. Integrou o elenco da série de comédia “Diplomatic Immunity”. Em 2010, a atriz passou a interpretar a escrava Naevia em “Spartacus: Sangue e Areia”. Antes de estrear como Mazikeen, em “Lucifer”, Brandt participou de episódios de “C.S.I.: Nova York”, “Memphis Beat”, entre outros. 

Jason David Frank – 05, 06, 07 e 08 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Jason David Frank como Ranger Verde

Jason, conhecido mundialmente por ter interpretado o personagem Tommy Oliver em “Power Rangers”, é considerado por muitos como o Ranger mais popular de todos os tempos. O ator entrou na primeira temporada da série, em 1993, como o sexto membro do grupo, o Ranger Verde. Originalmente, ele participaria somente de 10 episódios, quando perderia os poderes e deixaria a série. No entanto, a Fox, emissora que exibia “Power Rangers” na época, recebeu inúmeras cartas e ligações exigindo a volta do personagem.

Jason David Frank retorna como o Ranger Branco e acaba assumindo a posição de líder da equipe na série e no longa-metragem “Power Rangers – O Filme” (1995). Nas temporadas seguintes, “Power Rangers Zeo” (1996) e “Power Rangers Turbo” (1997), Tommy passa a vestir o traje vermelho. Em 2004, Jason volta para a série, como o Ranger Preto e mentor do grupo em “Power Rangers Dino Trovão”.

Além de ser o personagem que vestiu mais trajes na história de “Power Rangers” (um total de cinco armaduras com quatro cores diferentes), Tommy também foi o único que esteve presente em todos os episódios especiais de aniversário da série (10 anos, 20 anos e 25 anos). O ator estará presente em todos os dias da CCXP19

Takashi Shimizu – 05, 06, 07 e 08 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Takashi Shimizu – Diretor de ‘O Grito’

Após estudar teatro na universidade, ele iniciou sua carreira como assistente de cenografia no filme “Sleeping Man”, dirigido por Kôhei Oguri. Takashi estreou como diretor em um curta de 3 minutos que recebeu elogios dos diretores Kiyoshi Kurosawa e Hiroshi Takahashi.

No ano seguinte, seus filmes “Ju-On” (“O Grito”) e “Ju-On 2” (“O Grito 2”) foram lançados diretamente em home video, ganhando popularidade em uma crítica online. Shimizu fez sua estreia em Hollywood em 2004 com o remake de seu filme, “O Grito”, produzido por Sam Raimi. A obra ficou em primeiro lugar na bilheteria dos EUA por duas semanas.

Alguns de seus trabalhos como diretor incluem “Almas Reencarnadas” (2005), “O Serviço de Entregas da Kiki” (2014), “The Blue Hearts / A Boy’s Song” (2017), “Innocent Curse” (2017), dentre outros. Nos últimos anos, Shimizu trabalhou também como produtor dos filmes “Rigor Mortis” (2013) e “Kwaidan” (2014), sendo, também, produtor executivo do filme em CG “Resident Evil: A Vingança” em 2017.

Julien Bolbach – 05 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
‘O Rei Leão’ da Disney e Julien Bolbach

A CCXP19 também contará com a presença de grandes nomes do cinema, como Julien Bolbach, supervisor de efeitos especiais. Trabalhou no live action de “O Rei Leão”, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” e “Alien: Covenat” de Ridley Scott.

Em 2013, foi parte da equipe indicada ao Prêmio VES com o filme “Prometheus” na categoria “Melhor Ambiente Criado em Filme Fotorrealista”. Julien foi coordenador de ambientação, ajudando a supervisionar a criação do planeta LV-223. Sempre atento aos detalhes e com muito orgulho desta característica, trata-se de um artista extremamente organizado e focado em suas obras, procurando sempre experimentar técnicas novas para filmar ou produzir uma determinada cena ou sequência. Julien se juntou ao MPC em 2009 como Diretor Técnico de Ambientação, tendo trabalhado nos filmes “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” e “Fúria de Titãs”.

Frank Miller – 07 e 08 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Frank Miller em uma Coletiva de Imprensa da Comic Con Experience 2015 – Foto: Daniel Deak

Frank Miller é um escritor desenhista e estadunidense, e adquiriu notoriedade no início da década de 1980 com a publicação “Demolidor”. O artista também foi responsável foi redefinir o Homem-Morcego nos clássicos “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Batman – Ano Um”, e não poderia deixar de participar da maior celebração do aniversário do personagem, cuja evolução e trajetória se misturam com a dele mesmo.

 Em sua carreira, Frank Miller também produziu importantes histórias como “Ronin” e criou as hqs “300” e “Sin City” (ambas levadas ao cinema com grande sucesso), sendo reconhecido como um dos principais artistas dos quadrinhos de todos os tempos.

Neal Adams – 05, 06, 07 e 08 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Neal Adams

Neal Adams é um roteirista, ilustrador, editor e produtor estadunidense, que deixou sua marca na indústria de quadrinhos, tendo se consolidado como uma das maiores mentes criativas do meio. 

Já trabalhou em arcos icônicos de diversos super-heróis, como Batman, X-Men, Lanterna Verde & Arqueiro Verde, Vingadores, Desafiador e muito mais. Sua editora, a Continuity Comics, já publicou obras de sucesso, como “Megálito”, “Armor” e “Bucky O’Hare”. Muitos dos personagens e das histórias criadas por Neal foram utilizadas nos filmes do Batman, dos X-Men e até mesmo em “LEGO Batman: O Filme”.

John Romita Jr. – 05, 06, 07 e 08 de Dez

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
John Romita Jr.

Romita Jr. retorna à CCXP19 após esbanjar simpatia e conquistar o público em sua participação no ano passado. O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de painéis em celebração aos 80 anos do Batman e outras atividades a serem anunciadas.

John Salvatore Romita, mais conhecido como John Romita Jr. ou JRJr, é um quadrinista americano conhecido por sua vasta carreira na Marvel Comics e na DC Comics desde os anos 70 até a atualidade. John foi vencedor tanto do Prêmio Inkpot, como do Prêmio Eisner. É casado e tem um filho com sua esposa, Kathy.

Dentre as obras em que trabalhou estão “O Incrível Homem-Aranha”, “Homem de Ferro”, “Kick-Ass”, “Super-Homem”, “Batman”, “Demolidor” e muito mais. No meio tempo, John criou personagens memoráveis, como KickAss, Hit Girl, Duende Macabro, Gatuno, Madame Teia, Cristal e a grande favorita do autor: Mary Tyfoid.

CCXP19 | Saiba quem são os artistas confirmados até agora
Imagem panorâmica CCXP18

A CCXP19 contará com a presença de outros nomes de renome dos quadrinhos, da TV, do cinema, cosplayers e influenciadores digital. As grandes novidades são deixadas para datas mais próximas do evento, com convidados da própria CCXP e dos grandes estúdios.

Além dos artistas, o grande auditório Cinemark XD estará de volta à CCXP19 com pré-estreias exclusivas e trazer grandes emoções e deixar nossos artistas preferidos mais perto de nós. O espaço esse ano será mais dinâmico, imersivo e interativo; saiba mais.

Todas as biografias foram retiradas dos perfis dos artistas no site da Comic Con Experience e adaptadas para essa matéria.