Em 1980 estreava O Iluminado, filme de terror, drama e suspense dirigido por Stanley Kubrick, baseado na obra de Stephen King.

Embora a resposta inicial para o filme tenha sido dividida, arrecadando US$ 44,4 milhões na bilheteria, a avaliação posterior da crítica ficou mais favorável e agora está classificado entre os maiores filmes de terror, enquanto alguns consideram um dos maiores filmes de todos os tempos.

O diretor de cinema, Martin Scorsese, escrevendo para o The Daily Beast, o classificou como um dos 11 filmes mais assustadores. Os críticos comentaram sobre a grande influência do filme na cultura popular.

O longa contava a história de Jack Torrance, um escritor que aceita um emprego como zelador fora de época em um hotel isolado. Logo depois, a família fica presa por uma tempestade e Jack se influencia por certa presença sobrenatural, ele desaba na loucura e tentar assassinar sua esposa e filho.

A produção ganhou o prêmio Saturno de Melhor Ator Coadjuvante em Cinema, além de ficar marcado na história por cenas icônicas e pela atuação de Jack Nicholson.

Agora, esse universo criado por Stephen King de O Iluminado vai ser expandido em breve com Doutor Sono, adaptação da obra que explora o personagem de Danny Torrance anos depois.

Stephen King explica a continuação de O Iluminado
Ytimg

Em uma entrevista para o Cinema Blend, Stephen King justifica o porque resolveu continuar a história com Doutor Sono.

Eu sempre me perguntei o que havia acontecido com Danny quando ele cresceu, e eu senti que tinha uma história para contar… Uma das coisas que eu queria ver era um homem no fim da linha. Você não consegue se recuperar até finalmente atingir o fundo, e eu queria ver isso no Dan na tela.

O enredo de Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma forte raiva e um problema com bebida para entorpecer sua dor, assim como os seus poderes “psíquicos”. Esses poderes retornam quando ele está sóbrio e usa o dom para ajudar pacientes em um hospital.

Dan estabelece uma conexão com uma jovem que compartilha habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes.

Filmow

Sinopse oficial:

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

Trailer legendado:

O elenco conta com Ewan McGregor (Star Wars), Carl Lumbly (SuperGirl), Alex Essoe (Midnighters), Zahn McClarnon (Westword), Rebecca Ferguson (The White Queen), Kylieh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de Novembro.

Fonte: Observatório do Cinema.